Blog da Carolina Teixeira: 2008
Image Map
Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim.
Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:

- Ah, terminei o namoro.
- Nossa,quanto tempo?'
- Cinco anos.Mas não deu certo,acabou'
- É não deu.

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo, nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona. Acho que o beijo é importante. E se o beijo bate,se joga. Se não bate, "mais um Martini, por favor", e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama! Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói! Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer.A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver,namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar.Ou se culpar (...)

Nossa vida é como uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques. Quando nascemos, ao embarcarmos nesse trem, encontramos duas pessoas que, acreditamos que farão conosco a viagem, até o fim: nossos pais. Não é verdade. Infelizmente, em alguma estação, eles desembarcam, deixando-nos órfãos de seu carinho, proteção, amor e afeto. Mas isso não impede que, durante a viagem, embarquem pessoas interessantes que virão ser especiais para nós: nossos irmãos, amigos e amores. Muitas pessoas tomam esse trem a passeio. Outras fazem a viagem experimentando somente tristezas. E no trem há, também, outras que passam de vagão em vagão, prontas para ajudar quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas. Outras tanto viajam no trem de tal forma que, quando desocupam seus assentos, ninguém se quer percebe. Curioso é considerar que alguns passageiros que nos são tão caros acomodam-se em vagões diferentes do nosso. Isso nos obriga a fazer essa viagem separados deles. Mas isso não nos impede de, com grande dificuldade, atravessamos nosso vagão e chegarmos até eles. O difícil é aceitarmos que não podemos sentir ao seu lado, pois outra pessoa estará ocupando esse lugar. Essa viagem é assim: cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, embarques e desembarques. Sabemos que esse trem jamais volta. Façamos essa viagem da melhor maneira possível, tentando manter um bom relacionamento com todos, procurando em cada um o que tem de melhor, lembrando que, em algum momento do trajeto poderão fraquejar, e provavelmente, precisaremos entender isso. Nós mesmos fraquejamos algumas vezes. E, certamente, alguém nos entenderá. O grande mistério é que não sabemos em qual parada desceremos. E fico pensando: quando eu descer desse trem sentirei saudades? Sim. Deixar meus filhos viajando sozinhos será muito triste. Separa-me dos amigos que fiz, do amor da minha vida, será pra mim dolorido. Mas me agarro com esperança de que, em algum momento, estarei na estação principal, e terei a emoção de vê-los chegar com sua bagagem, que não tinham quando embarcaram. E que o que me deixará feliz é saber que, de alguma forma, eu colaborei para que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa. Agora, nesse momento, o trem diminui sua velocidade para que embarquem e desembarquem pessoas. Minha expectativa aumenta, à medida que o trem vai diminuindo sua velocidade...Quem entrará? Quem sairá? Eu gostaria que você pensasse no desembarque do trem, não só como a representação da morte, mas, também como o término de uma história, de algo que duas ou mais pessoas construíram e que, por um motivo ínfimo, deixaram desmoronar. Fico feliz em perceber que certas pessoas como nós, têm a capacidade de reconstruir para recomeçar. Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o melhor de “todos os passageiros”. Agradeço muitos por “vocês”, meus amigos fazerem parte da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, o vagão é o mesmo.

Permita-se!
Esqueça esse medo bobo da solidão que consome o teu corpo. Corpo
esse que me mata de desejo, me sacia e me enlouquece.

Arrisque-se!
Entre no meu infinito particular, e fique por lá quentinho, para
todo o sempre. Não tenha medo não irei te machucar.

Entregue-se!
Seja todo meu. Me dê o seu eu por inteiro. Seja somente meu, de corpo
alma e principalmente de coração.

Apaixone-se!
Apaixone-se todos os dias mais e mais, e que seja sempre por mim. Por mim
e por mim de novo, e por mim mais uma vez. Apaixone-se por minhas
manias, meus costumes, meus falatórios, meus sorrisos. E me permita
me apaixonar por você cada vez mais ao dia

Enlouqueça-se!
Toda vez que me ver nua, toda vez em que eu toque o seu corpo,
toda vez que a luz da lua e o brilho das estrelas forem só nosso.

Me ame, me beije loucamente como se esse dia fosse o último.
Seja meu assim como eu quero ser sua !

Para sempre.

-
• modificado por Carol :)

O espaço ficou distante demaise eu já não conto estrelas.Crescemos e nos tornamosdescuidados conosco.(Eu sempre muito mais atabalhoada que você).Os pés no chão não parecem âncoras,mas são.E as naus vagam feitobarquinhos de papel passeando numa sarjeta qualquer num dia, assim, mais pluvial.Eu tenho sede de outras coisasAquele arrepio do vento,de tesão em ir, é só um suspiro frio.As hibernações viraramconseqüências simplesdas coisas mundanas e tangíveis que nos tornam os egoísmos aceitáveis e nos fazem pedir desculpas pelas ausências prometendo presenças sem círculos vermelhos na agenda.(Pena que meu umbigo não me dê seus bons conselhos.Acho que eu me preocupo mais com ele que ele comigo no final das contas.)Um dia os bilhetinhos iam rarearEu sabia. Você também.E haveria outros destinatáriosPara tentar roubar, sem sucesso Este algo que é só meu e seu.Talvez seja por isso que hoje os carteiros não mais se anunciem: Eles apenas enfiam suas palavras por debaixo de minha porta,sem procurar saber quando eu estou em casa dormindo comigo.Sem o cuidado que merecem essas cartas silenciosas que chegam mesmo sem que você indique o endereço.Essas cartasque você me escreve com caneta permanenteem folhas de papel-espelho.
Ana Paula Mangeon

- Bella ?
- Ah! Tudo bem. Entendi.
- Sua revelação ? - perguntou ele, a voz agitada e tensa.
- Você me ama - disse admirada. A convicção e a correção me inundaram de novo.

Embora seus olhos ainda estivessem angustiados, o sorriso torto que eu amavacintilou em seu rosto.

- Sinceramente, amo.
Meu coração inflou como se fosse estourar por minhas costelas. Ocupava meu peito e bloqueava minha garganta, e assim não conseguia falar.Ele de fato me queria como eu o queria - para sempre. Era só o medo por minha alma, pelas coisas humanas que não queria tirar de mim, o que ofazia me manter mortal com tanto desespero (...)


- Último Capítulo de : Lua Nova - Stephenie Meyer

Eu admiro o que não presta
Eu escravizo quem eu gosto
Eu não entendo
Eu trago o lixo para dentro.
Eu abro a porta para estranhos
Eu cumprimentoEu quero aquilo que não tenho
Eu tenho tanto a fazer
Eu faço tudo pela metade
Eu não, não percebo
Eu falo muito palavrão
Eu falo muito mal
Eu falo muito, mesmo sem saber o que estou falando
Eu falo muito bem, eu minto.

(Marisa Monte & Nando Reis)

Mensagem : Para você

Nunca sou de abrir a minha caixa de mensagem, mais conhecido como e-mail. Mas essa semana resolvi passarpor lá, só para jogar as mesagens antigas fora, e tambémpara o provedor não desativar a minha conta. Entre anúncios e promoções, dei de cara com uma mensagem chamada : Para você . Na mensagem estava escrito:

" a distância entre nós não pode separar ;
e o que sinto por você, não vai passar"

Depois de ter lido e relido várias vezes, juro que fiquei meio "balançada". Mas depois simplismente, parei e refleti; Será que o meu amor foi restribuído ? Não. Será que você estava ao meu lado quando eu preciseide você ? Não. Será que você sente minha falta ? Não. Será que um dia você me amou? Não

Por essas e outras perguntas, e por ter sempreas mesmas respostas, esse tal balanceamento passou, e voltaram os meus sentimentos de realizaçãoe felicidade. Pensei em várias formas de respondero e-mail, retornei nas lembranças, busquei as músicasque marcaram aquela época, e depois de tudo isso, minha resposta se resultou a um belo: vai tomar no cú, e vê se me esquece ! :)

Enviei a mensagem, e depois apaguei da minha caixade e-mail, assim como já havia feito com os meus sentimentos por você !

Ana Carolina Teixeira



Eu não tenho cabelos vermelhos e o meu vestido não é amarelo.
Eu sou só uma menina invisível, deitada na grama invisível que a
moça que não sabia desenhar, não desenhou.
Aquele é o menino que eu não lhe falei.
Ele sempre está preso num único instante;
o instante em que o moço que sabia desenhar, o desenhou.


O balão que subia as nuvens, com várias crianças chamando,
teve de desviar o caminho, pois não fazia parte desse desenho.
O avião que trazia uma faixa, com linda declaração de amor,
teve de mudar a rota, pois neste céu azul é que não foi desenhado.
O pombo-correio que veio voando de fora da imagem,
bateu o bico na borda e caiu.
Por isso, o menino está sempre só.

Se as crianças do balão não conseguiram.
Se o avião também não conseguiu.
Se nem o pombo-correio teve sucesso,
como é que eu, uma menina invisível,
feita de palavras, poderia chegar até ele?
Foi o que passei dias e dias pensando.
Então, numa de minhas viagens,
ouvi dizer que uma imagem valia mais do que mil palavras.
Não tive dúvidas.
Abri a oficina invisível, acendi as luzes transparentes e
comecei a construir este imenso abraço de palavras.
De mil e duas palavras.
Para, um dia, entregar a ele.
- Rita Apoena

-I won't hesitate no more, no more
It cannot wait I'm sure
There's no need to complicate
Our time is short
It cannot wait, I'm yours

(Jason Mraz - I'm yours)

ps: música do vídeo ! vício constante ! :)

Trecho de : Amor é Prosa Sexo é Poesia - capítulo 6


(...) O amor tem jardim, cerca, projeto. O sexo invade tudo. Sexo é a contra lei. O amor depende de nosso desejo, é uma construção que criamos. Sexo não depende de nosso desejo; nosso desjo é que é tomado por ele. Ninguém se masturba por amor. Ninguém sofre sem tesão. O sexo é um desejo de apaziguar o amor. O amor é uma espécie de gratidão a posteriori pelos prazeres do sexo.

O amor vem depois. O sexo vem antes. No amor, perdemos a cabeça, deliberadamente. No sexo, a cabeça nos perde. O amor precisa do pensamento.

No sexo, o pensamento atrapalha; só as fantasias ajudam. O amor sonha com uma grande redenção. O sexo só pensa em proibições; não há fantasias permitidas. O amor é um desjo de antingir a plenitude. Sexo é o desejo de satisfazer com a finitude. O amor vive da impossibilidade sempre deslizante para a frente. O sexo é um desjo de acabar com a impossibilidade. O amor pode atrapalhar o sexo. ao contrário isso não acontece. Existe amor com sexo, claro, mas nunca gozam juntos. Amor é propriedade. Sexo é posse. Amor é casa, sexo é invasão de domicílio. (...) Amor e sexo são como a palavra farmakon em grego: remédio ou veneno. Amor pode ser veneno ou remédio. Sexo também - tudo dependendo das posições adotadas.

Amor é um texto. Sexo é um esporte. Amor não exige a presença do "outro"; o sexo no mínimo, precisa de uma "mãozinha". (...) Amor muitas vezes é uma masturbação. Sexo, não. O amor vem dentro, o sexo vem de fora, o amor vem de nós e demora. O sexo vem dos outros e vai embora. Amor é bossa-nova,sexo é carnaval.

Não somos vítimas do amor, só do sexo. " O sexo é uma selva de epiléticos" ou " O amor, se não for eterno, não era amor" ( Nelson Rodrigues) (...) O amor tem algo de ridículo, de patético, principalmente nas grandes paixões. O sexo é mais quieto, como um caubói - quando acaba a ventania, ele vem e come. (...) O amor fala muito. O sexo grita, geme, ruge, mas não se explica. Amor é Literatura. Sexo é cinema. Amor é prosa, sexo é poesia. Amor é a mulher; o sexo é o homem - o casamento PERFEITO é do TRAVESTI consigo mesmo ( ushdaushd' :x ). (...)

O perigo do do sexo é que você pode se apaixonar. O perigo do amor é virar amizade. Com camisinha, há sexo seguro, mas não há camisinha para o amor. O amor sonha com a pureza. Sexo precisa do pecado. Amor é o sonho dos solteiros. Sexo é o sonho dos casados. Sexo precisa da novidade da surpresa. " O grande amor só se sente no ciúme" (Proust). O grande sexo sente-se como uma tomada de poder. Amor é de direita. Sexo, de esquerda. (...) E por aí vamos. Sexo e amor tentam mesmo é nos afastar da morte. Ou não; sei lá ...


Arnaldo Jabor ( O CARA ! ) ;)

" Vou falar um pouco de mulher, eu que mal as entendo na vida. Não falarei das coxas e seios e bumbuns... Falo de uma aura que as percorre. Gosto do olhar de onça, parado, quando queremos seduzi-lás, mesmo sinceramente, pois elas sabem que a sinceridade é volúvel. Um sorriso de descrédito lhes baila na boa quando lhes fazemos galanteios, mas acreditam assim mesmo,porque elas querem ser amadas, muito mais que desejadas. Elas estão sempre fora da vida social, mesmo quando estão dntro. Podem ser as maiores executivas, mas seu corpo lateja sob o tailleur e lá dentro os orgãos estranham a estatística e o negócio. Elas querem ser vestidas pelo amor. O amor para elas é um lugar onde se sentem protegidas.

O termômetro das mulheres é : " Estou sendo amada ou não ? Esse bocejo, seu rosto etediado.. será que ele me ama ainda ?" A mulher não acredita em nosso amor. Quando tem certeza dele, pára de nos amar. A mulher precisa do homem impalpável, impossível. As mulheres têm uma queda pelo canalha! O canalha é mais amado que os bonzinhos. Ela sofre com o canalha, mas isso a justifica e engrandece, pois ela tem um missão amorosa: quer que o homem a entenda, mas isso está fora de nosso alcance. (...)

Mulher não tem critério; pode amar a vida toda um vagabundo que não merece ou deixar de amar instantaneamente um sujeito devoto. É terrível quando a mulher cessa de amar. Você vira um corpo sem orgãos, você vira também uma mulher abandonada.

Toda mulher é "Bovary".. e para serem amadas, instilam medo no coração do homem... Carinhosas, mas com perigo no ar. A carinhosa total entedia os machos.. ficam claustrofóbicos. O homem só ama profundamente no ciúme. Só o corno conhece o verdadeiro amor. Mas, curioso, a mulher NUNCA é corna, mesmo abandonada, humilhada, não é corna. O homem corneado, carente é feio de ver. A mulher enganada tem ares de heroína, quase uma santidade. É uma fúria de Deus, é uma vingadora, é até suicida. Mas nunca corna. O homem corno é um palhaço. Ninguém tem pena do corno. O ridículo do corno é que ele achava que a possuía. (...) O homem só vira homem quando é corneado. A mulher não vira nada nunca. Nem nunca é corneada... pois está sempre se sentindo assim... Como no homossexualismo: a lésbia não é viado.

A mulher é poesia. O homem é prosa. Isso não quer dizer que mulher seja do bem e homem do mal. Não. Muitas vezes, seus abismos são venenosos, seu mistério nos mata. A mulher quer ser possuída, mas não só no sexo, tipo "me come todinha". Falam isso no motel, para nos animar. O homem é pornográfico, a mulher é amorosa. (..) As mulheres não sabem o que querem; o homem acha que sabe. O masculino é certo, o feminono insolúvel. (...) A mulher deseja o impossível, desejar o impossível é a sua beleza. (...) O amor exige coragem. E o homem é mais covarde. O homem, quando conquista, acha que não tem mais de se esforçar e aí, dança ... (...)

As mulheres sofrem mas com o mal do mundo. Carregam o fardo da dor social, por serem mais sensíveis e mais fracas. (...) O mundo está tão indeterminado que está ficando feminino, como uma mulher perdida: nunca está onde pensa estar. O mundo determinista se fracionou globalmente, como a mulher. Mas não é o mundo delicado, romântico e fértil da mulher ; é um mundo feminino comandado por homens boçais. Talvez seja melhor dizer um mundo travesti. O mundo hoje é travesti "


Livro: Amor é Prosa Sexo é poesia - Arnaldo Jabor
ps: como pode um homem conhecer tanto as mulheres ? .OO 'rs

; Quase sempre fico paparicando minha saudade olhando as fotografias que ao longo do meu caminho eu vou tirando . Mas afinal, de que vale uma pessoa irá fotografar, se não irá olhar as fotos depois ? Eu tento não olhar todas as minhas fotos, pois me bate uma tristeza, uma saudade tão grande que quando eu dou por mim, se tranformam e lágrimas que vão transbordando pelos meus olhos. Cada foto reflete um momento especial em minha vida, seria talvez por esse motivo, que eu não me canso de olhá-las. Mas sinceramente as vezes o sentimento é tanto, e as lembranças retornam com tanta força que eu simplismente, paro e desligo o computador. Assim como as minhas fotos dele que tenho aqui no computador, tenho lembranças gravadas na mente como, a posição de seu cabelo, a largura de seu sorriso, mas não tenho em fotos o brilho do olhar, aquela risada gostosa, uma lágrima de felicidade ou até mesmo de tristeza. Porém tenho plena convicção que para lembrar de todos esses detalhes eu não preciso das fotografias. Minhas fotografias estão lá me fazendo lembrar do tempo, dos quilômetros, dos dias que nos separam ... fazendo com que eu só alimente a saudade existente em mim ... Mas mesmo se não existissem as fotografias, continuaria existinto a saudade por você e tudo o que te segue. Tudo o que nos liga, tornaram-se lembranças que mesmo existentes ou não, nem o tempo será capaz de tirar de mim. Não culpe as minhas fotografias, pois a minha saudade é só um parasita que se alimenta da tua ausência .

No final são só as fotografias e a minha saudade ...

A angústia quando se descobre, é notável. Ansiedade também. Fica aquele brilho inimitável nos olhos de quem acaba por recomeçar uma vida. Uma vida nova. Um vida de plural. A semente é plantada, e então, rezamos para que ela cresça. Saudável. Vitosa. Feliz. Todos os dias, antes de deitar no travesseiro, vêm os pensamentos muitos : Será que vou aguentar ? Será que vou conseguir ? E se não amar ? E se não for como eu imaginei ? E se eu enjoar ? Vou chorar ?Acabará antes do prazo ? E se nascer ? Como vai ser ?

Milhões e milhões de incansáveis perguntas. Esperança de que ocorra tudo certo.
Um dia de cada vez. Uma surpresa, um sorriso, um pulsar no coração, lágrimas.

Confesso que não será fácil. Sei que não será tranquilo e a vida irá me trapacear algumas vezes colocando pesos demais nas minhas costas. Mas não vou ceder. Cuidarei de mim, cuidarei de ti e cuidarei dele (a). Por maior que seja a vontade de desistir, de abrir mão, de jogar fora, eu NÃO FAREI ! O pior vai passar, penso assim. E passará ...

Nove mesees.

Exatamente. Noves meses é o tempo mínimo não é ? Esperarei nove mêses. Nos primeiro 4 não encontrarei dificuldades. Mas o peso irá aumentar, a estrada ficará difícil. As costas doeram, nos olhos irão chover com frequencia, meus pés irão se cansar de tanto segurar o peso do corpo. Mas ainda assim, esperarei ...

E futuramente, poderei dizer que valeu a pena todo o sacrifício, todo o medo, todos os problemas, as críticas, todo o peso. Afinal tirarei de mim esse "peso" que poderei dividir contigo, pois sei que irás ajudar a carregá-lo, de bom grado. É o começo de uma nova vida.

No dia de seu nascimento, (re)nascerá o nosso amor ...


ps: se realmente for verdade, parabéns papai do ano ! :D

A gente sai de casa para ir numa festa ou para pegar a estrada, e antes que a porta atrás de nós se feche, ouvimos a voz deles, pai e mãe: te cuida. A recomendação sai no automático: tchau, te cuida. Um lembrete amoroso: te cuida, meu filho. A vida anda violenta, mas a gente não dá a mínima para este "te cuida" que a gente ouve desde o primeiro passeio do colégio, desde o primeiro banho de piscina na casa de amigos, desde a primeira vez que saímos a pé sozinhos. Pai e mãe são os reis do "te cuida", e a gente mal registra, tão acostumados estamos com estes que não fazem outra coisa a não ser querer nosso bem e nos amar para todo sempre, amém. No entanto, lembro da primeira vez em que estava apaixonada, me despedindo dentrodo carro, entre beijos mais do que bons, com aquele que devia ser um moleque mas para mim era um homem, e um homem estranho, uma vez que não era pai, irmão, primo, amigo ou colega. Depois do último beijo, abri a porta do carro e, antes de sair, ouvi ele dizer com uma voz grave e sedutora: te cuida. Me cuidarei, pode deixar. Me cuidarei para estar inteira amanhã de novo, para te ver de novo, te beijar de novo. Me cuidarei para me tocares com suavidade, para nunca encontrares um arranhão sobre a minha pele. E cuidarei do meu humor, dos meus cabelos, cuidarei para não perder a hora, cuidarei para não me apaixonar por outro, cuidarei para não te esquecer, vou me cuidar. Me cuidarei ao atravessar a rua, me cuidarei para não pegar um resfriado, me cuidarei para não ficar doente. Me cuidarei, meu amor, enquanto estiver longe dos teus olhos,nos momentos em que você não pode cuidar de mim. Fica a meu encargo voltar pra você do mesmo jeito que você me viu hoje. É de minha responsabilidade não ficar triste, não deixar ninguém me magoar, não deixar que nada de ruim me aconteça porque você me ama e não agüentaria. Claro que me cuido, nem precisava pedir. Te cuida, dissera ele. E eu ouvi como se fosse um te amo. Meses depois, terminado o namoro sem beijos de despedida, saio do carro trancando o choro, ainda que o rompimento tenha sido resolvido de comum acordo. Abro a porta e já estou com uma perna pra fora quando ouço, sem nenhuma aflição por mim, apenas consciência de que não teríamos mais notícias um do outro: te cuida. Me cuidei. Só chorei quando já estava dentro do elevador.



Martha Medeiros


Carta de um bebê

LEIA E REFLITA !
tema: ABORTO

Oi mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me
concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que
você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui
concebido. Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo !!!!!!

Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido,e já começo a ver como o meu corpinho
começa a se formar, quer dizer,não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade !
Estou muito feliz!!!!!! Mas tem algo que me deixa preocupado...
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir,
mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.

Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito feliz com as minhas novas mãos e
tenho vontade de usá-las para brincar...
Mamãezinha me diga o que foi? Por que você chora tanto todas as noites?
Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro?
Vocês não me querem mais ou o que? Vou fazer o possível para que me queiram...

Já passaram 3 meses, mamãe,te noto muito deprimida, não entendo o que está
acontecendo ? Estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma
visita amanhã. Não entendo, eu me sinto muito bem....
por acaso você se sente mal mamãe?

Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe?
Porque choras? Não chore, não vai acontecer nada ...
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar
brincando com minhas mãozinhas.

Ei ! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha? É um brinquedo novo?
Olha ! Ei, porque estão sugando minha casa?
Mamãe ! Espere, essa é a minha mãozinha !
Moço, porque a arrancou ? Não vê que me machuca ?
Mamãe, me defenda ! Mamãe, me ajude !
Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho?
Mãe, a minha perninha, estão arrancando.
Diga para eles pararem,juro a você que vou me comportar bem e que não
vou mais te chutar. Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo?
Ele vai ver só quando eu for grande e forte ... ai ...mamãe, já não consigo mais
...ai mamãe, mamãe me ajude ...

Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo
como ainda te machuca ter tomado aquela decisão.
Por favor, não chore,lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te
esperando com muitos abraços e beijos.

Te amo muito.

Seu bebê.



Se um gênio perguntasse quais seriam
os meus três desejos
o primeiro:
pediria ao tempo voltar pra trás -
pra te ver aos dezesseis anos
Não há idéia que alcance ou seja parecida
com a imagem da menina esguia, a bolsa a tiracolo
- e as pedras só pesando
Pois ela nunca irá jogá-las!

- Nando Reis :)
;

(..) Não, eu não quero que ninguém me prometa nada
que não possa me dar.
Sou realmente uma mulher inteligente,
moderna, bacana (...)
Mas eu definitivamente preciso do glamour da sedução.
Quem não precisa ?
Um homem só deve ir direto ao assunto se
for redator publicitário e tiver de vender
um produto em um banner de Internet.
Mas na vida real ... mais empenho, rapazes!
Ou : prostitutas têm aos montes, e bem mais gostosas
e divertidas do que eu.
Custam menos também, já que tenho gostos refinados
e adoro presentes caros.
Eu definitivamente quero ser enganada.
Nem que seja por uma única noite de prazer.
Eu quero sim que abram a porta do carro para mim,
que o restaurante seja à luz de velas,
que o cd do carro seja bom, que ele use perfume,
coloque sua melhor camisa e me diga coisas inteligentes.
Afinal, muito melhor do que uma bela trepada
é poder ligar para as amigas no dia seguinte e dizer:
se aquele filho da puta só queria me comer,
por que me enganou?
Desgraçado!
-
Tati Bernadi

"Tenho horror a mulher perfeitinha. Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário? (...) Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira de bebedeira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas adora sexo. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade."

• Nelson Rodrigues

A TEORIA DO BISCOITO - Martha Medeiros

Uma vez minha vó me disse que homem é igual a biscoito: vai um, vêm 18. Eu devia ter uns 13 anos, sei lá, por ai, e achei graça. Quatro aninhos depois, do alto da minha ‘solteirice’, eu compreendi tudo sobre essa teoria. E vi que vovó tinha razão.

Funciona assim: quando a gente tá carente, sozinha, solteira, e sai ligando pra todos os flertes, rolos e afins, ninguém te quer, não é? Pois é. Essa é a primeira fase: tocos em profusão. Na segunda fase, a gente resolve que não precisa de homem nenhum pra ficar bem, e aí aparece um só pra contradizer nossa certeza de auto-suficiência. Vem todo carinhoso, romântico, paparicante.. A gente baixa a guarda, começa a sair com o cara, percebe que ele é interessante, resolve ver no que dá. Vai saindo, conhecendo, ficando... E aí o que acontece?

Entra na fase 3: a teoria do Biscoito. Chega um momento em que você sente que a historinha tá evoluindo para um possível compromisso, que está gostando daquele carinha, mesmo que ele não seja o príncipe encantado que sempre habitou seu imaginário de mulherzinha. Só que aí, neste exato momento, TODOS os outros que te dispensaram antes começam a te ligar. Parece que eles farejam no ar, que combinam entre si...Acho que a gente deve exalar algum cheiro diferente que, interpretado pelo cérebro masculino, diz "eu encontrei alguém, não estou disponível".

Imediatamente, você se torna o objeto de cobiça de todos eles. Talvez justamente por estar radiante, feliz e não-disponível. Aí rola aquela seqüência inacreditável de acontecimentos fantásticos. Você tá no vernissage com seu novo pretendente e aquele gatinho que você beijou há dois meses e nunca mais deu notícias começa a te ligar. Você vai pra sai de noite sozinha (no dia que seu gatinho resolve ficar em casa (descansando) e encontra aquele clone do Rodrigo Santoro, que namorava sua colega na década passada, e ele te olha, te acha linda e quer ficar com você. E aquele outro, que era seu sonho de consumo como namorado perfeito, partidão, mas que sempre te esnobou, começa a te ligar quase diariamente: chama pro cinema, chama pro showzinho, liga para perguntar o que tu tá fazendo, pra te falar do disco novo que comprou, liga só pra ouvir a tua voz... Tem gente que acha isso o paraíso.

Mas na boa, eu acho que só serve pra atrapalhar. Porque, como mulherzinha do bem que sou, eu só quero essa penca de homens me ligando quando tô na guerra, que é pra poder escolher. Mas depois que eu resolvo sossegar com um, não quero que ninguém fique me ligando pra semear a discórdia e a dúvida na minha mente. Mas o babado é resistir às tentações. De repente, com tantos homens fantásticos te ligando, tu começa a olhar pro seu pretendente atual e a achar que ele não é tão bonito quanto o fulano, nem tão alto e gostoso como o beltrano, nem carinhoso e bem-humorado como o sicrano. Você questiona se não está com ele por pura carência, porque ele apareceu num momento de falta de opções no mercado.

E essa é a grande cilada. Muitas não resistem. Dispensam o gatinho atual e tentam administrar todos os outros. Eu já fiz isso. Aí a Teoria do Biscoito entra na fase final: A de que quem come o pacote inteiro tem indigestão. Fica sem ninguém. Todos somem e você fica sozinha, se perguntando como foi que deixou escapar aquele carinha tão legal com quem estava saindo, só por capricho. Eu não sei se funciona assim para todas as pessoas..

Mas eu decidi que agora vou dizer um sonoro "não, obrigada" para toda a fila de negrescos com super cobertura, e ficar sim com aquele que não é negresco, mas é bono de chocolate. Que não é brastemp super-ultra-mega-estrelinha-plus, mas é consul-slim e se encaixa direitinho na minha casa. Que não é o príncipe encantado, lindo, maravilhoso, perfeito, em cima do cavalo branco, mas que é um cara real , de carne e osso, que está do meu lado e quer ficar comigo. Quem me diverte e me agrada, e gosta das mesmas músicas que eu, e gosta de dançar reggae e funk comigo, que me apresenta pros amigos sem nenhuma cerimônia, que fica bolando pequenas surpresas pra me fazer e que é, sim, muito lindinho à sua maneira. Simples assim. Se não der certo, não deu. Faz parte da vida. Mas eu não preciso comer o pacote inteiro de negresco pra saber que um bono de chocolate me satisfaz.

Entre por essa porta agora e diga que me adora, você tem meia hora pra mudar a minha vida. Vem vambora e o que você demora é o que o tempo leva. Ainda tem o seu perfume pela casa, ainda tem você na sala. Porque o meu coração dispara quando tem o seu cheiro dentro de um livro, dentro da noite veloz ? Ainda tem o seu perfume pela casa, ainda tem você na sala. Porque o meu coração dispara quando tem o seu cheiro dentro de um livro, nas cinzas das horas (...)
Adriana Calcanhoto - Vambora ♪


(..) - Você fará isso ? - perguntei anciosa. - Realmente estará aqui ?
- Desde que você me queira - garantiu-me ele.
- Sempre vou querer você ! Para sempre ! - eu o alertei

Ele contornou lentamente a mesa e, parando a pouca distância,
tocou meu rosto com a ponta dos dedos.
Sua expressão era insondável (...)


carolina&raul (L) ;*:

Um a um foram chegando, e eu somando a quantidade de amor que tenho no mundo. Mais ou menos 50 pessoas foram, somando com mais um monte de e-mails e mais um monte de ligações, é, até que sou bem amada. Calma, você é amada, tá vendo? Não precisa mais ficar em casa de pijama assistindo Woody Allen, você é amada. É que dá uma preguiça de existir. Comemoro que estou viva, no meio da confusão que é comemorar ter amigos, comemorar a blusa nova,comemorar que tenho emprego e, por isso, amigos e roupa nova, comemorar que fiz progressiva na franja, comemorar que não sou um alien e consigo socializar, comemorar que existo dentro de uma comunidade que me aceita e até sai de casa pra tentar achar uma ruazinha difícil pra caramba. Sorri em todas as fotos, esgotei minhas piadas, desfilei abraços, toquei em muita gente, ganhei alguns presentes, fiz bem meu papel de “olha que legal, estou aqui, mais um ano se passou e eu continuo achando que vale a pena estar aqui”. Um a um vão embora, e eu somando a quantidade de amor que vai embora. Sobram os loucos e suas insônias, sobra o garçom cansado que não agüenta mais os loucos e suas insônias. Sobra uma latinha num canto, seis cadeiras solitárias formando uma rodinha animada, muitas bitucas que insinuam um animado papo que não existe mais. Sobro eu, novamente. A vida, a noite, as festas, tudo continua igual. O mesmo fedor de cigarro no cabelo, o mesmo homem bonito me olhando de longe, o mesmo homem bonito que, quando chega perto e abre a boca, eu gostaria que tivesse permanecido longe. O mesmo ânimo em pertencer, a mesma alegria em comemorar,a mesma festa em se encontrar. Mas ninguém sabe exatamente ao que pertence, o que comemora e muito menos o que encontra. Atravesso a rua sozinha, carregando uma sacola cheia de presentes e cartinhas. Entro sozinha no meu carro, ouço de novo a música da semana, sigo em frente. Carrego o afeto que ganhei numa sacolinha rosa, mas dentro do meu coração é sempre esse saco furado e negro. Por mais que todas as terapias do mundo, todas as auto-ajudas do universo etodos os amigos experientes do planeta me digam que preciso definitivamente não precisar de você, minha alma grita aqui dentro que,por mais feliz que eu seja, a festa é sempre pela metade.
É você quem eu sempre busco com minha gargalhada alta, com a minha perdição humana em festejar porque é preciso festejar, com a minha solidão cansada de se enganar. Não agüento mais os mesmos papos, os mesmos cheiros, as mesmas gírias, os mesmos erros, a volta por cima, o salto alto, o queixo empinado, o peito projetado pra frente. Não agüento mais fingir com toda a força do mundo que tudo bem festejar sem saber quem é você. Eu não acredito mais em sumir do país, em trocar de emprego, em mudar de religião, em ficar em silêncio até que tudo se acalme, em dormir até tarde, no fim de tarde na Praia Preta, na nova proposta, no novo projeto, no super livro, no filme genial, na nova galera, na academia moderna, no carinha até que bacana que gosta de jazz e restaurantes charmosos, no curso de história, em comprar o novo CD mais master animado do mundo, em ler John Fante longe de tudo, em ser dondoca, em fazer progressiva, em fazer boxe, em fazer torta de verdura, em ser batalhadora,em ser fashion, em não ser nada. Mas eu continuo acreditando na gente, eu continuo acreditando que tudo sem você é distração e tudo com você é vida. Como eu queria agora ir para a sua casa, deitar na sua cama, ouvir a sua voz, esquentar meu pé na sua batata da perna. Como eu queria saber seu nome, seu cheiro, sua rua. Assim como um dia um samba saiu procurando alguém, este texto tem a missão de sair em sua busca. Eu não escrevo por dinheiro, vaidade, pretensão ou inteligência. Eu escrevo porque eu sei que é assim que vou te encontrar. Eu escrevo porque não posso mais agüentar que a festa acabe.
Mais uma festa - Tati Bernadi



e há quem diga (..)

que a distância atrapalha, e que por causa dela o amor não existe,
mas é por causa da distância que os beijos começam a
ser sonhados e os abraços tão desejados.
Os encontros tornam-se desejos.
O coração passa a ser um só.
A solidão pode até bater em sua porta, uma ou duas vezes.
Mais a certeza de ter um ao outro, acaba com qualquer solidão.
Os planos começam a ser feitos, com a certeza de que serão cumpridos ;

Como um simples "alô" faz o meu coração parar por um momento ? Apenas por um momento fez nascer em mim um desejo de prolongar a conversa,de dizer coisas nas quais nunca tive oportunidade, nem chance de falar.Mas sei que agora é tarde. Mesmo se eu ainda te amasse,mesmo se eu ainde te necessitasse, já é tarde para os meus sentimentos ouvirem de você : "me desculpa?". É tarde para esperar uma inciativa, uma aproximação que eu sei que não virá. Todo esse tempo eu estava lá por você,rindo com você, chorando por você, amando você, mas você simplismente, não prestou atenção ! A oportunidade de dizer que você se importa, ou que um dia se importou com alguma coisa, não existe mais. Porém ainda te vejo em outros olhos, meus pensamentos relembram aqueles momentos ... Com tudo isso, minha vida seguiu um caminho melhor,um caminho diferente do teu destino, e eu sei que um dia, nem que seja no último dia da minha vida, quando eu olhar pra trás mais uma vez e encontrar teus olhos, eu direi com o coração leve e feliz :

Só por HOJE eu NÃO lembrei de você !


Ana Carolina Teixeira


Se você compreendesse o que eu compreendi
Nós seriamos perfeitos um pro outro
E nunca acharíamos outros
Apenas compreenda o que eu compreendi
Nós nunca teriamos que nos perguntar se
Sentiríamos falta um do outro agora;



quando o dia não passar de um retrato,
colorindo de saudades o meu quarto ..
só aí eu vou ter certeza de fato,
que eu fui FELIZ !


o que vai ficar na fotogafia,
... são os laços invisíveis qe havia
meus amigos,meus amores,minha VIDA !

"Estávamos juntos.

Era noite, o vento cantava gelado, as estrelas nos acompanhavam.
A vista era linda, a cidade negra com pequenos pontos de luz,
o horizonte embaçado pela névoa, as ondas quebrando nas pedras...
Quando senti os lábios, não senti o toque do frio.
Quando ouvi as palavras, não ouvi a canção do vento.
Quando me olhou, não vi mais ninguém.
O mundo se resumia àquele momento, àquele lugar,
às nossas duas almas, que em momentos de silêncio,
trocavam juras de amor...



- Promete?
- Prometo."


O que não tem governo nem nunca terá.

O que não tem vergonha nem nunca terá.

O que não tem juízo !


- Chico Buarque


Senta, senta aqui do meu lado.
Escuta aqui meu coração,
ele bate mais apressado, quer horas curtas
p'ra chegar até
você.
Uma saudade que não senta no sofá
p'ra ver as notícias do dia.

sou FELIZ só em saber que em ti posso me encontrar ! (L)

In every life we have some trouble,
When you worry you make it double
Don't worry, be happy !
Aint got no place to lay your head,somebody
came and took your bed,
Don't worry, be happy (..)
Don't worry pra não se extressar
Be happy pra relaxar ! (...)

Sorria mais e leve a vida simplismente !

-

ADOROOO ! uashduasdhusahd' :))



Não me venha falar
Na malícia de toda mulher
Cada um sabe a dor
E a delícia de ser o que é ...
Não me olhe como se a polícia andasse atrás de mim
Cale a bôca e não cale na bôca notícia ruim ...
Você sabe explicar
Você sabe entender tudo bem
Você está, você é
Você faz, você quer
Você tem ...
Você diz a verdade
A verdade é o seu dom de iludir
Como pode querer que a mulher vá viver sem mentir ??

Caetano Veloso

Você sempre me disse que sua maior mágoa era eu nunca ter escrito um texto sobre você. Nem que fosse te xingando, te expondo. Qualquer coisa. Você sempre foi o único homem que me amou. E eu nunca te escrevi nem uma frase num papelzinho amassado.Você sempre foi o único amigo que entendeu essa minha vontade de abraçar o mundo quando chega a madrugada. E o único que sempre entendeu também, depois, eu dormir meio chorando porque é impossível abraçar sequer alguém, o que dirá o mundo. (..) Eu sou mais você do que fui qualquer homem que passou pela minha vida. E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo, mesmo eu nunca tendo demonstrado isso. E, ainda assim, nunquinha, eu escrevi sequer uma palavra sobre você. Até hoje. Até essa manhã. Em que você, pela primeira vez, foi embora sem sentir nenhuma pena nisso. Foi a primeira vez, em todos esse anos, que você simplesmente foi embora. Como se eu fosse só mais uma coisa da sua vida cheia de coisas que não são ela. E que você usa para não sentir dor ou saudade. Foi a primeira vez que você deixou eu te olhar, mesmo você não gostando de mim. E foi por isso, porque você deixou de ser o menino que me amava e passou a ser só mais um que me usa, que você, assim como todos os outros, mereceu um texto meu !


• Tati Bernadi - Primeira Vez

Até amanhã se Deus quiser
Se não chover
Eu volto pra te ver
Ó mulher
De ti gosto mais
Que outra qualquer
Não vou por gosto
O destino é quem quer !

- Noel Rosa :)

Falta tanta coisa na minha janela como uma praia.
Falta tanta coisa na memória como o resto dela.
Falta tanto tempo no relógio como uma semana.
Sobra tanta falta de paciência que me desespero.
Sobram tantas meias verdades que guardo pra mim mesmo.
Sobram tantos medos que nem me protejo mais.
Sobra tanto espaço dentro de um abraço.
Falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo.
Sei lá se o que me deu foi dado, sei lá se o que
me deu já é meu. Sei lá se o que me deu foi dado ou
se é seu. Sei lá ... Vai saber se o que me deu quem sabe?
Vai saber,quem souber me salva. Vai saber, o que me deu quem sabe (...)
Teatro Mágico - Sobre tanta falta.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...