Blog da Carolina Teixeira: 2013-04-07
Image Map

Meu bem, meu mal ...

Confesso que as vezes me canso. Me canso de fazer planos, de sonhar com um futuro brilhante e feliz, com uma casa grande, com um quintal florido e com uma cerquinha branca em volta. Canso de correr por dois, de amar por dois, de sentir por dois, e o pior, sofrer por dois. Canso de querer que as coisas mudem, que a rotina mude, que você mude. Canso de pedir compreensão em certos aspectos, de sorrir amarelo, de chorar por bobagens de gritar sem razão. Canso da falta de noção, do nó no coração, do aperto da alma. Canso das noites em claro, da cara inchada e cheia de olheira do dia seguinte, do excesso de bebida, e da puta (e companheira) ressaca que vem depois. Canso de implorar por mudanças, por atitudes, por novos métodos de levar e entender a vida. Me canso de mim. Me canso de você. E o pior, me canso de nós ... 

Me dá vontade de desistir, desligar o telefone, mudar de endereço, apertar o fo* e nunca mais voltar. Jogar fora um passado, uma vida, um sentimento ... Jogar fora um amor, que (as vezes) cansa  de continuar vivendo. 

Eu deito, fecho os olhos e penso: será que se eu dormir passa? será que amanhã esse "cansaço" vai embora? As vezes sim, as vezes não. Mas aí eu lembro. Lembro das tardes de sol, da gente caminhando na praia, das juras de amor, das palavras sinceras, do abraço apertado, do aconchego, do sossego, da segurança que eu tenho ao seu lado. Lembro do amor, do carinho, do respeito e da admiração que você tem por mim. Lembro das noites em claro que passamos conversando ou apenas nos olhando e agradecendo  a Deus por aquele momento, e por você (eu) ser tão especial. Lembro dos presentes, das cartas, das surpresas, lembro do começo da nossa história, de tudo o que passamos até chegar aqui, das brigas, dos apertos, das dificuldades ... Lembro do brilho no olhar, dos planos que fazemos, dos sonhos que temos, da luta que enfrentamos todos os dias para esse amor não morrer ou acabar. Lembro do quanto eu te amo, e do quanto é necessário passarmos por certas "provas" para revigorar os sentimentos e mostrar para nós mesmos que somos capazes de nos entender, nos perdoar e nos amar cada vez mais. 

Sendo assim, desisto de pensar. Durmo pra te encontrar nos meus sonhos, e te dizer ao pé do ouvido que me cansei de cansar de ti. 

|CarolT.

"Tem gente que me irrita fácil.  Tem gente que me faz bem fácil. E tem você, que faz os dois."







Qual será o próximo passo?




Ela tem um ar catastrófico, sensual e infeliz.
 Anda cabisbaixa e parece não saber direito onde pisar, 
para onde olhar, o que dizer.

|Gabito Nunes 

Do que eu tenho medo ...



Do que eu tenho medo? Deixa eu ver. Sei lá, de repente de chegar um dia e ver que foi tudo em vão, que não valeu a pena, cada gesto ou cada ação, cada investimento e concessão. Eu tenho medo de um dia acordar e sentir que acabou.


|GabitoNunes 

Permaneça sempre, por favor ...

A gente briga, mas ele nunca vai embora. Eu surto, fico estressada, tenho crise de choro a cada cinco minutos, termino em poucos segundos a história de uma vida, volto atrás, respiro, olho pra ele, a gente briga de novo, mas ele não vai embora. Tenho crise de carência, de choro (mais uma vez), de TPM, de neurose, de ciúme de loucura, e ele não vai embora. Ele sempre fica. O tempo voa, pessoas vem e vão, tudo vai embora, menos ele. O mundo muda, a rotina muda, eu mudo. Fico loira, fico morena, magra, cansada, gripada, feliz, triste, mudo o estilo, mudo as roupas, mudo de telefone, mudo de vida, e ele não muda. Ele permanece aqui. Permanece errando feio, acertando gols de placa, fazendo surpresas, palhaçadas, carinhos, declarações, falsas ameaças, e o mais importante: ele permanece e nunca vai embora. Na minha vida, ninguém tinha ficado antes, até ele chegar. Deve ser por isso que eu permaneço por aqui também . Encontrei a minha paz, encontrei o meu caminho, encontrei a felicidade ...



ps: que você permaneça SEMPRE, 
mesmo eu te mandando embora (quase) sempre, rs :)

|CarolT.


Faz de conta ...



Vamos fazer de conta que eu estou lá e você está lá também e não tem esse hiato – tão necessário! – dividindo nossas mãos ausentes. Pouco tempo para deixar outro grudado no outro, você percebeu? Tivemos nem tempo de nos acostumar com esse pequeno pedaço de sol – o seu maior que o meu – nos nossos dedos. Vamos fazer de conta que essas palavras – desconexas! – fazem algum sentido e você, você e você – que me lê – faz de conta que entendeu qualquer coisa que escondi nas entrelinhas bagunçadas que aqui registro.

Eu e você agora. 
Vamos fazer de conta que não tem saudade. E vamos fazer de conta que ela não é monocromática, cinza, preta, branca, cinza, preta, branca. Mescla (...)

|MariaFê 

Diário de uma noiva - Meu noivado - Parte II - O cardápio da festa! Hmmmm ...

Chegamos a um dos pontos mais importantes da festa: o cardápio, rs.
Sério, gente, vai dizer que em toda festa que você futuramente pretende organizar não bate aquela dúvida do que fazer, o que comprar ... Salgadinhos? Um jantar? Petiscos? Ou aquele belo churrasco? Dúvidas, dúvidas e dúvidas, mas calma, nem tudo está perdido. Eu tenho a solução para o (nosso) problema. Vamos ver as dicas?

1 - Entrada - Mesa de frios / Petiscos / Caldos (tradicional coquetel )







2 - Finger Food

Prático, rápido e super criativo. 
Essa nova tendência veio para descomplicar as nossas vidas e deixar tudo mais bonito e irreverente!




3 - Churrasco "cara da riqueza"

Quem foi que disse que uma festa de noivado não pode ter churrasco? Pode ter sim! E olha como essa ornamentação ficou limpa, organizada, bonita e super descolada. 







4 - Jantar

Se caso você preferir aquele jantar tradicional, não tem problema. Invista na decoração e arrase nos preparativos das comidinhas que mais lhe agradar!!



Espero que essas ideias tenham ajudado bastante vocês, futuras noivas, assim como eu, a escolherem a melhor opção de cardápio para o dia da festa.

Na nossa festa de noivado, por ser em um lugar bem amplo e ter bastaaaante convidados (parece até que eu vou casar, êêê família grande), resolvemos fazer um churrasco. Sendo assim, seguiremos algumas ideias da festa que eu postei aqui. O importante é no finaltodos saírem satisfeitos, e os noivos feeeelizes!

Beijos e até a próxima com dicas de: doces, bolos e bebidinhas! #aguardem 
Carol  


Diário de uma noiva - Filmes de Casamento

Aiiii aiiii esses filmes de casamento ...

Não vejo a hora de fazer um também. Mas calma, até chegar esse momento, vocês ainda verão muitas coisas por aqui. 

Estou morrendo aos poucos com cada um deles. Um mais lindo que o outro. 
Aiii gente, vai, preparem os lencinhos e assistam.

#muitoamor 








Diário de uma noiva - Dieta Dukan - Parte I

Quem não quer atingir o peso ideal e arrasar naquele vestido maravilhoso manequim 36? Ta bom vai, 36 é exagero, mas um 38 não faz mal a ninguém, certo?



Juntando o útil ao agradável, (noivado, convite para ser madrinha de casamento, e futuramente o MEU casamento)  cansei dessa minha vida de começa academia e pára. Começa a dieta e enfia o pé na jaca no dia seguinte. Não dá mais né? A festa de noivado está chegando junto com outros eventos, e tenho que fazer bonito!

De tanto escutar sobre a tal "Dieta Dukan", resolvi me informar mais sobre o assunto. Li o livro, vi comentários das pessoas que adquiriram esse método, depoimento de pessoas que tiveram ótimos resultado, de pessoas que não tiveram resultado algum, e pessoas que desistiram no meio do caminho. Curiosa do jeito que sou, resolvi pagar pra ver. Na verdade, fechar a boca e me alimentar direito pra ver. Espero ter bons resultados. Há!

Essa dieta nada mais é que uma (re)educação alimentar. Vou confessar que se existe uma pessoa pra comer mais besteira que eu, no caso, balas, biscoitos, refrigerante e mais doces, é mentira. Esse posto é meu, só meu. Mas estou disposta a passá-lo adiante. Hahaha ... Sendo assim, vamos conhecer essa tal dieta "milagrosa" da princesa Kate? #acaradariqueza 

#DIETADUKAN



Como funciona?


Essa dieta, em suas primeiras fases, profundamente emagrecedoras, é formada por um duo de dietas que funciona como um motor em dois tempos, no qual um período de dieta de proteínas puras, de ataque e de conquista por excelência, é imediatamente seguido por um período em que essas mesmas
proteínas são associadas aos legumes, tempo de recuperação que permite ao corpo digerir sua perda de peso.


Não é uma simples dieta, mas um método de emagrecimento global que se aceita ou se recusa como um todo indissociável.Ele se decompõe em quatro fases sucessivas:

1ª fase - A fase de ataque.

Uma fase de ataque, com a "dieta das proteínas puras", que permite uma iniciação extremamente eficaz, praticamente tão rápida quanto a do jejum ou a da dieta das proteínas em pó, mas sem seus inconvenientes.


É o período de conquista ao longo do qual aquele que começa uma dieta está extremamente motivado e busca um método cuja eficácia e rapidez de obtenção dos primeiros resultados, qualquer que seja seu rigor, respondam à sua expectativa e lhe permitam atacar de frente seu excesso de peso.Essa dieta inicial, particularmente adaptada às marchas rápidas, é a das“proteínas puras”, cujo objetivo teórico é limitar a alimentação a apenas um dos três nutrientes alimentares: as proteínas.





2ª fase - A fase de cruzeiro.

Um período de cruzeiro conduzido com a "dieta de alternância de proteínas", um revezamento de dias de proteínas e dias de proteínas + legumes,o que permite atingir,de uma vez por todas e sem pausas, o peso desejado.


Essa funciona alternando, de maneira repetitiva,duas dietas articuladas: a das proteínas puras e essa mesma dieta com a adição de legumes verdes ou cozidos.Cada ciclo dessa alternância funciona como injeção-combustão de um motor em dois tempos, que queima sua cota de calorias. Essa fase de cruzeiro deve ser conduzida sem pausa até a obtenção do peso designado. Ainda que dependente, em parte, das experiências defeituosas do passado, a dieta de alternância de proteínas continua a ser uma das que menos sofra o efeito de resistência ocasionada pelas outras dietas emagrecedoras.






3ª - A fase de consolidação.

Uma dieta de consolidação do peso obtido,destinada a evitar o efeito sanfona,que faz com que,depois do emagrecimento rápido, o corpo tenha tendência a ganhar de volta, com extrema facilidade, o peso perdido. Período de alta vulnerabilidade, sua duração é de precisamente dez dias para cada quilo perdido.



4ª - A fase de estabilização definitiva.

Enfim — e principalmente —,uma estabilização definitiva,com base em três medidas de segurança simples, pouco penosas e indispensáveis à conservação do peso perdido: um dia fixo por semana da dieta de ataque,a ser seguida a cada quinta-feira para o resto da vida, o abandono dos elevadores e três colheres de farelo de trigo, constituindo três palavras de ordem, certamente
estritas e não negociáveis,mas suficientemente pontuais e eficazes para serem aceitas por uma duração tão longa.






Bom, já apresentada (bem rapidamente) as quatro fases da dieta, e um pouco de suas características de emagrecimento, a cada fase realizada da dieta, eu vou postando aqui no blog. Não começo hoje, porque olha a hora né? (é sério gente, não é preguiça!) Vou começar na segunda, para aproveitar o final de semana, comprar todos os ingredientes permitidos, e começar daqueeeele jeito. Hahaha' 

Vamos nessa?

Beijos.
Carol 






Diário de uma noiva - Meu noivado - parte I

Dia 6/4/2013. O dia em que eu e o meu namorado ficamos noivos. Foi uma data muito especial e esperada por muita gente. 


( meus sogros, meus pais e nós, os noivos ♥ 


#CARTADANOIVA 

Fizemos planos. Escolhemos a data, o local, os convidados de honra. Lembro que você ficou horas e horas ensaiando em frente ao espelho, procurando as palavras certas pra dizer, os gestos certos, o momento certo. Mas tudo aconteceu naturalmente. Não tinha como dar errado uma coisa que já estava destinada a acontecer, desde o primeiro dia em que te vi chegando (atrasado, como sempre), na sala de aula, e chamando a atenção toda pra você (me lembro como se fosse hoje). 

Demos um grande passo rumo a um futuro lindo, cheio de altos e baixos, de brigas e conciliações, de muito amor, de barreiras a serem vencidas, de noites em claro, um futuro cheio de viagens, de objetivos a serem conquistados. Um grande passo rumo a uma felicidade enorme, rumo a uma família linda a ser construída, rumo a uma vida nova, uma vida minha e sua. Apenas eu e você.

Nós, que sempre nos entendemos, apesar de qualquer diferença que existe sim entre um casal, nós que nos completamos, nós que nos amamos e escolhemos dividir uma casa, uma cama, uma rotina, uma vida. Nós que escolhemos um ao outro para amar, respeitar, apoiar, dar bronca, toques de realidade, compreensão, entre outras milhares de coisas. 

Enfim, chegamos até aqui e ainda vamos muuuuito mais longe. Esse foi só o primeiro passo. Foi o passo mais feliz da minha vida. Obrigada por tudo e principalmente por existir.

Da sua (finalmente posso dizer isso) NOIVA que te ama mais que tudo, 
Carol 

                                 






Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...