" Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?"
Título: À primeira vista
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 256
Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está preste a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior - e o melhor - ainda estava por vir.
COMENTÁRIOS: Esse livro é daqueles que no começo prende a tua atenção mas aos poucos vai deixando a desejar. Sou super fã do Nicholas e de suas obras, mas esse sinceramente não me agradou muito. A história é bonita, os personagens são interessantes, porém não são cativantes. O ponto principal são os temas abordados: relacionamento e confiança.
"O que está acontecendo com vocês,
todo esse estresse em cima dos dois... isso se chama vida.
E a vida tem uma tendência a pregar peças
quando a gente menos espera.
Todo casal tem seus altos e baixos, todos brigam,
mas o importante é isto: que vocês são um casal,
e casais não conseguem funcionar sem confiança.
Você precisa confiar nele e ele precisa confiar em você." (pág 151)
Ao todo, o livro é bom para entendermos algumas questões quando decidimos dividir a vida com outra pessoa. Confesso que NÃO gostei do final da história (não vou contar se não perde a graça, rs), porém, se não tivesse ocorrido tal fato, o nosso querido Jeremy não teria se tornado um homem melhor. No geral, minha nota é 7,0.
E você já leram esse livro? Gostaram?
Um beijo.
Carol ♥