Blog da Carolina Teixeira
Image Map
Trecho de : Amor é Prosa Sexo é Poesia - capítulo 6


(...) O amor tem jardim, cerca, projeto. O sexo invade tudo. Sexo é a contra lei. O amor depende de nosso desejo, é uma construção que criamos. Sexo não depende de nosso desejo; nosso desjo é que é tomado por ele. Ninguém se masturba por amor. Ninguém sofre sem tesão. O sexo é um desejo de apaziguar o amor. O amor é uma espécie de gratidão a posteriori pelos prazeres do sexo.

O amor vem depois. O sexo vem antes. No amor, perdemos a cabeça, deliberadamente. No sexo, a cabeça nos perde. O amor precisa do pensamento.

No sexo, o pensamento atrapalha; só as fantasias ajudam. O amor sonha com uma grande redenção. O sexo só pensa em proibições; não há fantasias permitidas. O amor é um desjo de antingir a plenitude. Sexo é o desejo de satisfazer com a finitude. O amor vive da impossibilidade sempre deslizante para a frente. O sexo é um desjo de acabar com a impossibilidade. O amor pode atrapalhar o sexo. ao contrário isso não acontece. Existe amor com sexo, claro, mas nunca gozam juntos. Amor é propriedade. Sexo é posse. Amor é casa, sexo é invasão de domicílio. (...) Amor e sexo são como a palavra farmakon em grego: remédio ou veneno. Amor pode ser veneno ou remédio. Sexo também - tudo dependendo das posições adotadas.

Amor é um texto. Sexo é um esporte. Amor não exige a presença do "outro"; o sexo no mínimo, precisa de uma "mãozinha". (...) Amor muitas vezes é uma masturbação. Sexo, não. O amor vem dentro, o sexo vem de fora, o amor vem de nós e demora. O sexo vem dos outros e vai embora. Amor é bossa-nova,sexo é carnaval.

Não somos vítimas do amor, só do sexo. " O sexo é uma selva de epiléticos" ou " O amor, se não for eterno, não era amor" ( Nelson Rodrigues) (...) O amor tem algo de ridículo, de patético, principalmente nas grandes paixões. O sexo é mais quieto, como um caubói - quando acaba a ventania, ele vem e come. (...) O amor fala muito. O sexo grita, geme, ruge, mas não se explica. Amor é Literatura. Sexo é cinema. Amor é prosa, sexo é poesia. Amor é a mulher; o sexo é o homem - o casamento PERFEITO é do TRAVESTI consigo mesmo ( ushdaushd' :x ). (...)

O perigo do do sexo é que você pode se apaixonar. O perigo do amor é virar amizade. Com camisinha, há sexo seguro, mas não há camisinha para o amor. O amor sonha com a pureza. Sexo precisa do pecado. Amor é o sonho dos solteiros. Sexo é o sonho dos casados. Sexo precisa da novidade da surpresa. " O grande amor só se sente no ciúme" (Proust). O grande sexo sente-se como uma tomada de poder. Amor é de direita. Sexo, de esquerda. (...) E por aí vamos. Sexo e amor tentam mesmo é nos afastar da morte. Ou não; sei lá ...


Arnaldo Jabor ( O CARA ! ) ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Seu comentário é MUITO importante para o blog. Por isso, antes de ir embora, deixe aqui o seu recadinho!

- Se você for seguir o blog ou qualquer uma das minhas redes sociais, avise que eu retribuo o mais rápido possível.

Obrigada pela presença.
Beijos da Carol ♥

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...