Blog da Carolina Teixeira: Diário de uma noiva - Dieta Dukan - Parte II - Fase Ataque!!
Image Map

Diário de uma noiva - Dieta Dukan - Parte II - Fase Ataque!!

Como já explicado anteriormente aqui , apresentei e comecei uma nova dieta, e vou dividir cada momento com vocês. 

Chegamos ao primeiro dia, todos preparados?

#DIETADUKAN 

1ª fase: O Ataque

Uma fase de ataque, com a "dieta das proteínas puras", que permite uma iniciação extremamente eficaz, praticamente tão rápida quanto a do jejum ou a da dieta das proteínas em pó, mas sem seus inconvenientes.

É o período de conquista ao longo do qual aquele que começa uma dieta está extremamente motivado e busca um método cuja eficácia e rapidez de obtenção dos primeiros resultados, qualquer que seja seu rigor, respondam à sua expectativa e lhe permitam atacar de frente seu excesso de peso.Essa dieta inicial, particularmente adaptada às marchas rápidas, é a das“proteínas puras”, cujo objetivo teórico é limitar a alimentação a apenas um dos três nutrientes alimentares: as proteínas.


Duração = 5 dias (para objetivos de perca de peso acima de 10kg)

É o tempo que permite à dieta fornecer os melhores resultados,sem desenvolver resistência metabólica ou cansar quem o pratica.É também a duração de um ataque que melhor convém às perdas de peso mais frequentemente encontradas, habitualmente compreendidas entre dez e vinte quilos.

Lista a ser consumida - Alimentos permitidos.

-  A carne de boi : todos os pedaços para assar ou grelhar são autorizados,em especial o bife,o ýlé,o rosbife,os pedaços do açougue, evitando-se escrupulosamente o entrecosto e a costela de boi, muito gordurosos.

- A vitela: os cortes aconselhados são o escalope,o assado e o fígado de vitela, se seu nível de colesterol permitir este último.A costela de vitela é autorizada com a condição de que se deixe de lado o empanado que a envolve.


- Nesta categoria, apenas o fígado e a língua são permitidos: fígado de vitela, de boi ou de galinha.Para esta família de alimentos não há qualquer restrição ou limitação.

- Todos os peixes são autorizados,sejam eles gordurosos ou magros,brancos ou azuis,frescos ou congelados, em conserva ou naturais — mas nunca em conserva de óleo —, defumados ou secos. Também são permitidos, Os camarões cinza e rosa, os gambas, os caranguejos, as lagostas, os lagostins, as ostras, os mexilhões, os escargots, as vieiras etc


- Toda ave é autorizada — menos as de bico chato, pato e ganso —, com a condição expressa de serem consumidos sem a pele.O frango é a ave mais consumida e mais prática para a dieta das proteínas puras. Todos os seus pedaços são autorizados, exceto a parte interna da asa, inseparável da pele e muito gordurosa.Deve-se saber, contudo,que existe uma clara diferença do teor de gordura entre os diferentes pedaços do frango, sendo o peito a parte mais magra,depois a coxa e, em seguida, a asa.



- Presunto com baixo ou nenhum teor de gordura.


- Os ovos devem ser consumidos duros, na casca, cozidos, em omelete ou mexidos em uma frigideira antiaderente, ou seja,sem adição de óleo, nem de manteiga.

- Leite e iogurte de soja

- Um litro e meio de líquido por dia - É a única categoria desta lista realmente obrigatória. Todas as
demais são facultativas e só dependem da vontade do candidato ao emagrecimento.Como já disse — e corro o risco de me repetir —,o fato de beber líquidos é indispensável e não negociável.


A preparação dessas carnes pode ser efetuada da maneira que lhe convier, mas sem utilização de gordura, manteiga, óleo ou creme de leite, mesmo o light. Para conservar o gosto do grelhado, adicione algumas gotas de óleo em sua frigideira e espalhe com papel-toalha.

- Caminhe no máximo por 20 minutos por dia.

RESUMO DA LISTA DE ALIMENTOS PERMITIDOS:

1. As carnes magras: vitela, boi, menos o entrecosto e a costela, grelhados ou assados, sem gordura.
2. Os cortes: fígado, rins e língua de vitelo e boi (ponta).
3. Todos os peixes, gordurosos, magros, brancos, azuis, crus ou cozidos.
4. Todos os frutos do mar (mariscos e crustáceos).
5. Todas as aves, exceto o pato, sem pele.
6. Presuntos sem gordura, fatias de peru, frango e porco magros.
7. Ovos.
8. Proteínas vegetais.
9. Laticínios desnatados.
10. Um litro e meio de água sem sais.
11. Panqueca de farelo de aveia ou uma colher e meia de sopa de farelo de aveia no
leite ou qualquer laticínio.
12. Vinte minutos de caminhada obrigatória todos os dias.
13. Os adjuvantes: café, chá, infusões, vinagres, ervas aromáticas, condimentos,
especiarias, picles, limão (não em bebida), sal e mostarda (com moderação).

OBS: À parte esses adjuvantes, a caminhada e as 11 categorias de alimentos descritas anteriormente, NADA MAIS É PERMITIDO.

"Para resumir, a palavra de ordem é, deste modo, simples e não negociável: tudo que for mencionado na lista a seguir é para você, totalmente para você; o que não se encontra nela, você deve esquecer por ora, sabendo que, em um futuro próximo todos os alimentos deixados de lado poderão ser consumidos novamente."

#Relatos da Noiva (desesperada) - 1º dia:

Acordei (atrasada pra variar), e não deu tempo de tomar um café decente. Tomei um chá. Almocei quase NADA, só carne. No lanche da tarde, comi umas fatias de presunto. Finalizando, agora a noite fiz um mexido com ovos. No primeiro momento, achei que seria fácil (pura ilusão), pois não estava sentindo fome depois do almoço, e quando fui lanchar foi bem tranquilo. MAAAAS, quando chegou a noite que eu tive que ir pra rua por conta da faculdade, MEEELDEUS! Quase caí em tentação. Era salgado de um lado, sorvete do outro, loja de doce, a cantina da faculdade com aqueles salgados maravilhosos, sanduba naturais, e comida e mais comida. Não sei como que eu aguentei passar direto, ir pra aula e depois vir correndo pra casa. É nessas horas que a gente percebe o quanto comemos besteiras na rua, e o pior, sem necessidade. 

Outro ponto que tenho que abordar aqui e não posso esquecer, são os EFEITOS COLATERAIS. Quando li no livro os efeitos que essa "mudança" poderia causar no nosso organismo, fiquei um pouco assustada,rs. Sei lá, tinha tanta coisa, e eu já tenho pressão baixa, pra cair na rua pouco custa. Mas, não senti quase nada da lista que foi lida. Meus sintomas foram ( e acho que foram os mais normais e comuns): um gosto forte na boca, dor de cabeça, um pouco de fraqueza, e claro, muuuuuuita FOME. Não senti sede e muito menos vontade de ir toda a hora ao banheiro. Sabe porque? Porque não estou bebendo água (super errado isso). Tenho que consertar esse grande defeito o mais rápido possível, e me acostumar  a beber 1 litro de água por dia ( odeio água, só bebo para tomar remédio e olhe lá ...). Pra facilitar vou deixar uma garrafinha de um litro com água na geladeira, assim não vou esquecer que tenho que tomar aquilo tudo antes que o dia acabe. A água é super importante gente,um dos elementos principais dessa dieta, não esqueçam!!

Ta sendo difícil ein? Vou enganar vocês não ... Mas tenho força de vontade, e vou chegar ao meu objetivo. E que amanhã a rotina seja mais leve e menos doída, rs #carolcomfome #carolnadepressão.



Um beijo.
Carol 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Seu comentário é MUITO importante para o blog. Por isso, antes de ir embora, deixe aqui o seu recadinho!

- Se você for seguir o blog ou qualquer uma das minhas redes sociais, avise que eu retribuo o mais rápido possível.

Obrigada pela presença.
Beijos da Carol ♥

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...