Blog da Carolina Teixeira: Treino Insanity !
Image Map

Treino Insanity !

Já ouviram falar no Insanity Workout? Então, esse treinamento já virou febre aqui no Brasil e vem conquistando cada dia mais admiradores. Pra você, que assim como eu não tem tempo para ir a academia todo santo dia, sem contar aquela preguiça de lei que sempre aparece, acabaram os nossos problemas. Esse treino mágico além de garantir a perda de peso e ganho de condicionamento muscular, ele ainda dá para ser feito em casa, na sua sala, no seu quarto, no quintal, enfim, em qualquer lugar que tenha um bom espaço. Você só irá precisar de quarenta minutinhos diários e algum equipamento eletrônico para poder passar os vídeos.




Vamos conhecer melhor esse "queridinho"?

Afinal, o que é o Insanity Workout ?

É um conjunto de exercícios funcionais feitos em forma de aulas, voltado para a queima de gordura corporal e definição do corpo. Suas aulas consistem em um método chamado: "Max Interval Training" , onde se utiliza o tempo de treino máximo para que possa obter resultados sólidos. Esse método foi criado pelo personal trainer Shaun T., bastante conhecido nos EUA. Ele, será seu (nosso) instrutor por 60 dias, 6 dias por semana. O programa tem o totl de 15 vídeos.




Todo o treinamente é baseado em 4 exercícios:

- Jumps ou saltos
- Squat ou Agachamentos
- Plank ou Ponte/Prancha

C-Sit ou Glúteos em V





Siga abaixo o passo a passo:


1 - Baixe os vídeos do treino

O Insanity é um programa de treino em vídeos, você pode tanto comprar o dvd ou baixá-lo pela intenet. Para fazer o download do programa completo (depois de muito procurar e não encontrar), eu consegui pelo Torrent. Para isso, baixei um programa chamado Utorrent (que é de graça, amém) nesse link, depois de instalado no seu computador, abra-o, que no arquivo baixado estarão os vídeos do Insanity e o calendário.

ps: os vídeos estão todos em inglês, para mim não foi necessário colocar legendas, além de entender o que eles falam, você presta mais atenção nos exercícios né?! Mas, quem quiser a legenda, é só me avisar que eu explico como colocar ok?

2 - Começando o treino

O calendário que está junto com os vídeos, mostra qual treino fazer em cada dia.  O  primeiro dia é chamado "Fit Test" (em breve, a resenha dele aqui no blog). 
  • Fit Test: É um teste que mostra como está seu condicionamento. Você fará ele algumas vezes durante os 60 dias de treinamento. O vídeo começa com um aquecimento e logo após começam os exercícios. O objetivo é que você anote quantas repetições de cada exercício você irá conseguir fazer durante um minuto. Assim, durante o treino, você poderá acompanhar sua evolução em números!

No calendário, também teremos dias chamados:

  • Rest day: É o dia do descanso! Após seis dias de treinamento pesado, o sétimo dia é importante para os músculos descansarem e se recuperarem para a semana seguinte.

  • Recovery week: O treino Insanity dura dois meses. Entre estes dois meses está a "Recovery week" (semana para recuperação) que é uma semana com um treino um pouco mais leve para preparar o seu corpo para o segundo mês de Insanity, que é a fase mais intensa do programa.



Atenção!

  1. - Siga corretamente o calendário dos treinos! Mesmo que você não tenha conseguido fazer o vídeo inteiro, não o repita no dia seguinte! Sempre passe para o próximo vídeo, seguindo o calendário corretamente.

  2. - Nunca pause o vídeo depois que você já começou! 

  3. - Se deixar de fazer um dia, não tem problema, faça o vídeo que você perdeu no dia seguinte.

  4. - Beba SEMPRE MUITA água.


Estou ansiosa para começar logo, vou carregar uma galera comigo e fazer "como em uma academia". PREPAREM-SE!

Então é isso. Espero que tenham gostado.
Vou relatar todos os momentos e as fases do treino por aqui, e em breve o resultado do grupão.

Um beijo.
Carol 

26 comentários:

  1. Carol, cliquei no link e baixei o programa, mais os vídeos não apareceram, você pode me ajudar? rs
    Obg linda! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa de codecs. Baixe um codec pack. Ex: kazaa lite

      Excluir
  2. Carol, eu cliquei no link e baixei o programa, mais os vídeos não apareceram, você pode me ajudar?
    Obrigada linda :*

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Já que você não está conseguindo, você pode tentar por aqui:

    Por Torrent: http://torrentz.eu/44006ce390e8424c50cb432437df7d5fde0dac27 [8GB]


    Nesse link, tem todos os vídeos. Só baixe o calendário antes para poder saber qual treino você deve fazer por dia.
    http://www.4shared.com/folder/a5dTTVNX/Insanity.html

    Link do calendário:
    http://4.bp.blogspot.com/-h6YCGb6jEGk/UWzAucU1A7I/AAAAAAAAARI/6bUY3Hk-jZQ/s1600/Insanity+workout+sheet.jpg

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol boa noite, não consigo baixar os videos, os link´s não estão disponiveis ... teria uma outra dica? baixei o utorrent conforme demonstrou mas nao tem video, e os links estão indisponivel

      Excluir
  4. Carol,

    Como faço para colocar legenda?

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,a legenda só se traduzirmos e colocar no video 1 por 1

      Excluir
  5. Carol, adorei os treinos do insanity, mas vc falou que são 15 vídeos, eu só encontrei 12.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nesse grupo vocês podem encontrar todos os vídeos com mais facilidade. E lá vocês encontram também a legenda, os calendários, entre outras coisas.

    Beijos

    https://www.facebook.com/groups/insanitybrasil/

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, Tudo bem?

    Não estou conseguindo achar os vídeos :(

    ResponderExcluir
  8. Como posso fazer para colocar legenda nos meus videos?
    Onde baixar?

    ResponderExcluir
  9. Ai gente baixei esse programa utorrent, vasculhei tudo na net e ainda não consegui baixar, somente o calendario, os videos não consegui ainda, alguem pode me ajudar pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, entra nesse grupo no facebook que por lá tem o link doa vídeos on-line, e também para poder baixar. Espero ter te ajudado. Beijos!

      https://www.facebook.com/groups/insanitybrasil/

      Excluir
  10. Oi Carol. Baixei os videos com sucesso, mas quando coloquei o pendrive com a primeira aula que eu ia fazer não apareceu nada lá. É como se meu pendrive estivesse vazio. Pode me ajudar e dizer porque e me ajudar como resolver o problema? Fico muito grata se poder me ajudar. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, baixei os videos com sucesso mas quando coloquei o pendrive na minha tv não apareceu nada. É como se o pendrive estivesse vazio. Você pode me ajudar? Fico muito grata se poder. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seu pendrive ta com virus ou a tv nao le o formato do video. tenta converter o video pra AVI.

      Excluir
  12. Oi Carol, como estão os treinos? Estou baixando hoje mesmo meu programa... estou adorando essa idéia! espero que funcione e que eu me anime mais em fazer exercícios desta forma! abraço.

    ResponderExcluir
  13. Carolina, não consegui baixar de jeito nenhum! Preciso urgenteeee! Baixei o torrent, mas n achei o insanity!! Me ajudaaa!

    ResponderExcluir
  14. Alguém pode me enviar os vídeos pois não estou conseguindo encontra-los?

    ResponderExcluir
  15. Eu comecei o Insanity essa semana e to mortinha da sila, mas vi alguns depoimentos e os resultados são demais mesmo!

    Quem quiser os vídeos, tem lá no meu blog também, com o calendário junto:
    http://myinsanitychallengebr.wordpress.com/

    E vamos que vamos! No Pain no Gain ;)

    ResponderExcluir
  16. eu queria saber como eu coloco as legendas!!!

    ResponderExcluir
  17. Ola Carolina. Está seguindo os treinos ? Tem dado resultado ?

    ResponderExcluir
  18. Ola Carolina. Tem feito os treinos ? Tem dado resultado?

    ResponderExcluir
  19. Qual o link para baixar as legendas por favor?!!

    ResponderExcluir
  20. oii,poderia me dizer se dá pra baixar no celular ou no tablet?ou somente no computador?
    pfv me responde
    obg,bjs

    ResponderExcluir

- Seu comentário é MUITO importante para o blog. Por isso, antes de ir embora, deixe aqui o seu recadinho!

- Se você for seguir o blog ou qualquer uma das minhas redes sociais, avise que eu retribuo o mais rápido possível.

Obrigada pela presença.
Beijos da Carol ♥

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...