Blog da Carolina Teixeira: Resenha: Segundo - Eu me chamo Antônio
Image Map

Resenha: Segundo - Eu me chamo Antônio

Olá amores, como vocês estão?

Hoje vou mostrar uma resenha bem bacana. Esse mês comprei vários livros e assim que eu for terminando de ler, vou trazer aqui pro blog e resenhar pra vocês, ok?

O primeiro da lista é o: Segundo - Eu me chamo Antônio

Vamos conferir?  

Título: Segundo - Eu me chamo Antônio
Páginas: 182
Editora: Intrinseca
Valor: R$19,90 - Livraria Nobel


"Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito, o que não impediu de chegar as livrarias e se tornar um best-seller com mais de 150 mil exemplares vendidos, graças à poesia e à irreverência das frases e desenhos que rabisca em guardanapos, entre um chope e outro. Em Segundo - Eu me chamo Antônio, ele revela em pequenos textos suas paixões, suas inspirações e seu rico mundo interior. onde girafas falam de amor, bailarinas beijam palhaços e poetas escrevem rimas bonitas em pequenos pedaços de papel descartável."


"É aqui que nascem todos os meus silêncios. Aqui, onde tudo gira, gira, gira e se evapora calmamente feito a fumaça das mais belas lembranças. Aqui nesse meu mundo onde girafas falam de amor, bailarinas beijam palhaços, marinheiros oram por um deus qualquer e poetas, ah poetas !, escrevem rimas bonitas em guardanapos imundos e mudos. Aqui gritos grudam no concreto à espera de afeto. Sonhos dormem na cama ao lado e esperam uma fina camada de realidade para ouvir a renúncia exata de cada palavra. Meu silêncio cresce entre quadro paredes. Ganha voz entre 4 paredes , desatando nós setecentas mil vezes. Escapa pela minha traqueia , pela minha sede de dizer - nunca! ; pela minha fome de amar - sempre! Ele caminha pela falada da noite, anda calado a lado com o medo de ser quebrado, e parece gritar em surdina: Antônio, seus amores vazios vazaram para da voz e vazão aos seus silêncios." 

Alguns guardanapos ...








Você pode encontrar no instagram do autor várias ilustrações além das que estão no livro, tem uma mais linda que a outra. Sou fã meeeeeesmo e não nego, rs. O livro é lindo, encantador e apaixonante. Super recomendo!

Então meninas, gostaram da dica?



97 comentários:

  1. ah que legal! eu nao sabia que tinha um segundo, o primeiro já acho um maximo!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem sim flor, e pelo o que eu andei lendo, em breve terá o 3º :]

      Excluir
  2. Achei fofo Carol ♥
    Atualmente estou lendo "Simplesmente irresistível" e to curtindo rs
    Beijo!

    Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que tinha o segundo!!!!! Cara, eu estou aguardando ansiosamente ganhar o primeiro, não vejo a hora. E acho que já vou comprar esse aí também. Ótima resenha.
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro li pela internet, mas o segundo não resisti e comprei, rs :]
      Obrigada pela visita, volte sempre :}

      Excluir
  4. Nossa ... Não sabia que tinha o segundo, mais um pra comprar KK Tô louca pra compra o primeiro e agora tem o segundo! Ai Deus! Gostei da resenha, bjs ;* ;*
    http://tonsdefelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor!
      Obrigada pela visita, volte sempre :}

      Excluir
  5. Não sabia que já existia o segundo. Sou fãaaaa de Eu me chamo Antônio!

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Blog Meu mundo, Meu quarto
    E não deixe de nos curtir no Facebook: Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então! haha :}
      Obrigada pela visita, volte sempre :}

      Excluir
  6. Sou louca para comprar, acho as frases incríveis e o livro é bem criativo. Bjão da Mika

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amei a resenha e as fotos, show!!!

    http://www.jacknuit.com.br/

    estou te seguindo ^^

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, mas até hoje não li nem o primeiro, haha.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha esse livro eu quero comprar ainda não tenho nem um dos dois haha :(
    vc tem o primeiro tbm? beijos

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1º eu li pela internet, mas me apaixonei tanto, que não resisti e comprei o 2º.
      Vou comprar o primeiro também, só pra poder fazer a coleção :D

      Excluir
  10. Cara...o q eu já ouvi falar desse livro...ele deve ser ótimo mesmo! Sem falar q é bem diferente *-* adorei Cah, um xero!

    http://eemake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sempre vi as frases no insta e no facebook mas não sabia que era um livro!! Adorei, vou comprar!!*--* Eu adoro as frases dele, Beijão flor, acabei de conhecer seu blog e estou inscrita aqui!! beijão super style pra você!!

    http://blogstyledrops.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As frases são perfeitas né? :]
      Obrigada pela visita, volte sempre :}

      Excluir
  12. Vejo tanta resenha positiva desse livroo que fico morrendo de amores.
    Quero compraar <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. nossa o livro parece ser bem legal , as ilustrações são bem criativas !!
    beijos
    já estou te seguindo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, vale a pena conhecer!
      Obrigada pela visita, volte sempre :}

      Excluir
  14. Sou apaixonada por "Eu me chamo Antonio", mas não li nenhum os dois livros ainda :/

    http://blogsegurame.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena :/
      Quando ler, vai gostar ainda mais !
      Obrigada pela visita, volte sempre :}

      Excluir
  15. Adorei a resenha.. estou curiosa pra ler esse livro *-*
    Beijos e muito sucesso <3

    Universo das Mulheres | Instagram | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor!
      Obrigada pela visita, volte sempre :}

      Excluir
  16. Deu até vontade de ler rs .. porque parece muito bom, vou procurar por aqui!
    Beijos :)

    São todos lindos, apesar disso tem algumas cores que eu não usaria por achar que não combina comigo !!
    Beijos
    http://coisasthemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, deu uma enrolada nos comentários haha

      O livro é bom mesmo flor, vale a pena :D
      Obrigada pela visita, volte sempre :}

      Excluir
  17. ese livro é so amores <3 <3
    www.eimeconta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais ne? *.*
      Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre.

      Excluir
  18. Só pelas ilustrações já fiquei encantadaa! Adorei a indicação, vou procurar pra ler depois *-*

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada pela visita, volte sempre :}

      Excluir
  19. Estou louca pra ler esse livro!

    Um beijão <3
    totalmenterosah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Quero ler *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  21. Eu quero muito muito um livro desse, acompanho as obras dele na internet bem antes de sair o livro. Quero o primeiro ainda, mas to cheia de livros para ler ainda :/
    Adorei o post e o blog
    Parabéns
    http://redamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler rápido, ele é lindo!
      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  22. Que livro legal, não conhecia.. ilustrações bem bacanas!! *-* adoreia dica, vou olhar na livraria!!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a dica do livro, parece bom!
    Bem bacana a capa!
    Beijos
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Esse livro deve ser mt divo!Vou anotar uma dessas frase haha
    Bjss
    isasendogente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom que gostou! :}
      Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre!

      Excluir
  25. Oi Carol Eu Também Estou Lendo Esse Livro e Estou Amando Super Indico Também Beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Li o primeiro e estou louca pelo segundo, haha ♥
    http://gabilices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super lindo né? <3
      Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre!

      Excluir
  27. Gostei do livro e do trecho que você colocou parece se bom!
    Beijos
    Lily’s Nail

    ResponderExcluir
  28. Vou confessar : não tinha visto nem o primeiro.
    Muito bom conhecer !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  29. Com tantos elogios fiquei curiosa para ler também, dica anotada! Obrigada por compartilhar conosco.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Beijos flor!
      http://annacaarol.blogspot.com.br/

      Excluir
  30. Fiquei com vontade de ler os dois! ahahah ameii

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  31. Ahh!
    Eu ainda nem li o primeiro e já quero ler o segundo. Como faz? kk

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha pode fazer isso, não é uma história, então não tem problema :D

      Excluir
  32. Adorei demais a dica, vi esse livro na livraria e dei uma folheada e achei bem legal!
    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legal né?
      Obrigada pela presença viu? Volte sempre. Beijos! :]

      Excluir
  33. Eu estou louca para comprar esse livro e as ilustrações são lindas.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  34. Querendo muito esse livro, ainda não li, mas está na minha lista de compras!!
    Beijooos

    http://www.joseanefarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aa que bom, assim que você comprar, não vai se arrepender!
      Obrigada pela presença viu? Volte sempre. Beijos! :]

      Excluir
  35. Da pra perceber que o livro é apaixonante mesmo, muito boa sua resenha :)

    da uma passadinha no meu blog:
    http://sejavoceporgabisoares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ameiiii a dica! hahaha adorei o primeiro, esse deve ser maravilhoso mesmo. Sou a seguidora 1589! haha
    beijão <3
    http://www.renatacaparroz.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim !
      Obrigada pela presença viu? Volte sempre. Beijos! :]

      Excluir
  37. Muito interessante a resenha, ótima para quem ama ler livros, que não é o meu caso..rsrs mas já vi pelo face frases deste autor que alguns amigos meus compartilham, interessante, mas as vezes não consigo ler o q está escrito quando as letras estão mto tortas...kkk ai fico sem entender..rsrs

    Cantinho da Bete
    Instagram
    Facebook
    Canal You Tube
    Grupo:Vamos Comentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os guardanapos da internet realmente tem alguns confusos , rs
      Mas os livro, vem todos com legenda, aí fica mais fácil né?

      Excluir
  38. Já se tornou uma necessidade ler o primeiro livro dele. Eu amava a página dele no facebook, mas acredita que nem o primeiro li ainda? E esse segundo? Também me parece super bom, preciso lê-los logo.

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Tô só vendo esse livro no seu insta HAHAHA
    Se o primeiro é bom, imagina esse então né, rs.
    Beijos, Naah!

    Chega Mais Amiga

    ResponderExcluir
  40. Amei!! Nunca li um livro com versos, mas esse parece ser bem legal =)


    Quer ficar por dentro do que está acontecendo no intercâmbio?
    http://blogvintageworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Depois disto...tenho que ler.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
    https://www.facebook.com/BrilhosModa

    ResponderExcluir
  42. Fiquei curiosa pra le !!
    ele aparenta ser apaixonante :)
    beijo
    Taty
    http://divasblogtms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Ahhh é o livro mais fofo que tem eu tenho o primeiro e to louca para comprar o segundo
    e tbm sigo o autor no instagramm
    bjs
    www.carolinafaria.com.br
    @carolinacf
    facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
  44. Parece legal!!!Se puder, dê uma passadinha!
    Ficarei muito feliz com o seu comentário!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    instagran: @luanacarvalhoi
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  45. Quera muito ler esse livro, adoro as frases que existem nele :)

    beijos
    estilsogirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Sua resenha caiu como uma luva pra mim kkk
    Minha menina me pediu ele,mas não tinha certeza do que se tratava,agora com seu post eu sei!
    Adorei!
    Bjim

    http://www.vitaminafeminina.com/

    ResponderExcluir
  47. Gostei do jogo de frases e fontes diferentes, acho que daria belas estampas de camisetas!

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  48. Gente que interessante o livro. E o preço tá super amigo... Vale super a pena comprar e se engajar na história do livro.
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  49. Eu comprei o primeiro livro "Eu me Chamo Antônio" e simplesmente amei, e agora já estou louca pra comprar esse segundo. O post ficou ótimo, Adorei!
    Bjins

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Quero esse livro, gente! Só que eu tenho dois pra ler e resenhar aqui, então vou ter que esperar mais um pouco. <3

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir

- Seu comentário é MUITO importante para o blog. Por isso, antes de ir embora, deixe aqui o seu recadinho!

- Se você for seguir o blog ou qualquer uma das minhas redes sociais, avise que eu retribuo o mais rápido possível.

Obrigada pela presença.
Beijos da Carol ♥

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...