Blog da Carolina Teixeira: Diário de uma noiva - Dieta Dukan - Parte I
Image Map

Diário de uma noiva - Dieta Dukan - Parte I

Quem não quer atingir o peso ideal e arrasar naquele vestido maravilhoso manequim 36? Ta bom vai, 36 é exagero, mas um 38 não faz mal a ninguém, certo?



Juntando o útil ao agradável, (noivado, convite para ser madrinha de casamento, e futuramente o MEU casamento)  cansei dessa minha vida de começa academia e pára. Começa a dieta e enfia o pé na jaca no dia seguinte. Não dá mais né? A festa de noivado está chegando junto com outros eventos, e tenho que fazer bonito!

De tanto escutar sobre a tal "Dieta Dukan", resolvi me informar mais sobre o assunto. Li o livro, vi comentários das pessoas que adquiriram esse método, depoimento de pessoas que tiveram ótimos resultado, de pessoas que não tiveram resultado algum, e pessoas que desistiram no meio do caminho. Curiosa do jeito que sou, resolvi pagar pra ver. Na verdade, fechar a boca e me alimentar direito pra ver. Espero ter bons resultados. Há!

Essa dieta nada mais é que uma (re)educação alimentar. Vou confessar que se existe uma pessoa pra comer mais besteira que eu, no caso, balas, biscoitos, refrigerante e mais doces, é mentira. Esse posto é meu, só meu. Mas estou disposta a passá-lo adiante. Hahaha ... Sendo assim, vamos conhecer essa tal dieta "milagrosa" da princesa Kate? #acaradariqueza 

#DIETADUKAN



Como funciona?


Essa dieta, em suas primeiras fases, profundamente emagrecedoras, é formada por um duo de dietas que funciona como um motor em dois tempos, no qual um período de dieta de proteínas puras, de ataque e de conquista por excelência, é imediatamente seguido por um período em que essas mesmas
proteínas são associadas aos legumes, tempo de recuperação que permite ao corpo digerir sua perda de peso.


Não é uma simples dieta, mas um método de emagrecimento global que se aceita ou se recusa como um todo indissociável.Ele se decompõe em quatro fases sucessivas:

1ª fase - A fase de ataque.

Uma fase de ataque, com a "dieta das proteínas puras", que permite uma iniciação extremamente eficaz, praticamente tão rápida quanto a do jejum ou a da dieta das proteínas em pó, mas sem seus inconvenientes.


É o período de conquista ao longo do qual aquele que começa uma dieta está extremamente motivado e busca um método cuja eficácia e rapidez de obtenção dos primeiros resultados, qualquer que seja seu rigor, respondam à sua expectativa e lhe permitam atacar de frente seu excesso de peso.Essa dieta inicial, particularmente adaptada às marchas rápidas, é a das“proteínas puras”, cujo objetivo teórico é limitar a alimentação a apenas um dos três nutrientes alimentares: as proteínas.





2ª fase - A fase de cruzeiro.

Um período de cruzeiro conduzido com a "dieta de alternância de proteínas", um revezamento de dias de proteínas e dias de proteínas + legumes,o que permite atingir,de uma vez por todas e sem pausas, o peso desejado.


Essa funciona alternando, de maneira repetitiva,duas dietas articuladas: a das proteínas puras e essa mesma dieta com a adição de legumes verdes ou cozidos.Cada ciclo dessa alternância funciona como injeção-combustão de um motor em dois tempos, que queima sua cota de calorias. Essa fase de cruzeiro deve ser conduzida sem pausa até a obtenção do peso designado. Ainda que dependente, em parte, das experiências defeituosas do passado, a dieta de alternância de proteínas continua a ser uma das que menos sofra o efeito de resistência ocasionada pelas outras dietas emagrecedoras.






3ª - A fase de consolidação.

Uma dieta de consolidação do peso obtido,destinada a evitar o efeito sanfona,que faz com que,depois do emagrecimento rápido, o corpo tenha tendência a ganhar de volta, com extrema facilidade, o peso perdido. Período de alta vulnerabilidade, sua duração é de precisamente dez dias para cada quilo perdido.



4ª - A fase de estabilização definitiva.

Enfim — e principalmente —,uma estabilização definitiva,com base em três medidas de segurança simples, pouco penosas e indispensáveis à conservação do peso perdido: um dia fixo por semana da dieta de ataque,a ser seguida a cada quinta-feira para o resto da vida, o abandono dos elevadores e três colheres de farelo de trigo, constituindo três palavras de ordem, certamente
estritas e não negociáveis,mas suficientemente pontuais e eficazes para serem aceitas por uma duração tão longa.






Bom, já apresentada (bem rapidamente) as quatro fases da dieta, e um pouco de suas características de emagrecimento, a cada fase realizada da dieta, eu vou postando aqui no blog. Não começo hoje, porque olha a hora né? (é sério gente, não é preguiça!) Vou começar na segunda, para aproveitar o final de semana, comprar todos os ingredientes permitidos, e começar daqueeeele jeito. Hahaha' 

Vamos nessa?

Beijos.
Carol 






4 comentários:

  1. Carol acho que o posto no quesito besteiras é nosso!!! ☺
    Eu tenho esse paladar infantil até hoje! Assim como você, me empolguei com a dieta dukan,comecei ontem! E você?
    O que mais me preocupa nessa dieta é só poder incluir as frutas no final de julho,eu sou louca por carboidratos também, mas sei o quanto o pãozinho francês por exemplo,prejudica uma dieta!mas as frutas,vou sentir falta!
    Mas bora tentar,sabemos que não é fácil,mas temos que tentar!
    Beijinhos

    Dani😚

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani, comecei ontem também.
    Vou te confessar que não está sendo nada fácil. Ainda mais pra mim que vive na rua, e quase nunca tenho tempo pra me alimentar direito, por isso me entupo de besteiras...

    Ontem foi mais complicado, acho que por ser o primeiro dia, foi meio que um choque sabe? Mas hoje estou melhor, animada com essa proposta e fugindo das tentações!

    Mas não podemos perder a força de vontade né? Boa sorte pra nós!
    Beijos :)

    ps: depois volta aqui pra dizer se a dieta fez resultado!

    ResponderExcluir
  3. Bom, coincidentemente, também comecei a dieta dia 15/04. Hoje é meu terceiro dia. Resolvi procurar alguns diários para me motivar e motivar quem esta na luta também. Realmente não é fácil. Mas estou super bem, focada e sem passar fome. Boa sorte para vocês. Bjo

    ResponderExcluir
  4. VAmos em frente então, rumo aos nossos objetivos!
    Boa sorte para gente!

    ResponderExcluir

- Seu comentário é MUITO importante para o blog. Por isso, antes de ir embora, deixe aqui o seu recadinho!

- Se você for seguir o blog ou qualquer uma das minhas redes sociais, avise que eu retribuo o mais rápido possível.

Obrigada pela presença.
Beijos da Carol ♥

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...