Blog da Carolina Teixeira: 2013-09-08
Image Map

É preciso amor pra poder pulsar ...



Muitas vezes as reviravoltas servem para nos sacudir, para nos fazer acordar. Para mostrar que a gente merece mais, muito mais. Não vale a pena se desgastar com ignorância, fofoca e falsidade. Não faz bem para a saúde conviver com mesquinharia. Ambientes carregados não fazem bem para a alma de ninguém.

|Clarissa Corrêa 

Sobre saudade ...



Chego em casa, abro o e-mail. Nada. Olho o celular, sem bateria. Tá. Agora tem 0,0000000000001% de chances de você ter me ligado ou mandado sms ou feito um sinal de fumaça, vai saber. Espero que você tenha esquecido o que eu disse ontem porque eu estava terrivelmente embriagada e absurdamente sozinha. Ou solitária, como preferir. Acontece que todas as vezes que toca um blues qualquer eu me lembro de você. Lembro que você me dizia que John Mayer era péssimo e eu deveria refinar meu gosto musical. Mas, e daí? Você nunca entendeu nada de música mesmo. Então tudo bem falar mal do meu cantor preferido, eu entendo.

Eu entendia sua mania de solidão (...) Eu entendia seu ciúme, que de tanto proteger, feria. E sempre me culpei pelo nosso fim por nunca estar pronta para alguém. Ou para me encarar de frente e assumir que meu coração ainda bate. Intensamente. Ininterruptamente. Mas tudo bem, essa parte você entendia. E muito bem. Das poucas vezes que você concordou comigo, dessa você deixava bem claro: "eu fiz tudo por nós, você abandonou o barco". Ok. Se não fosse o melodrama que envolve seu modo novela mexicana de viver, talvez dessemos certo. Ou não, porque nem eu me aturo às vezes.

A verdade é que me pegar sozinha me faz querer ter você. Porque aí me lembro que você dizia que viver sozinho é aceitável, mas ser solitário a vida toda é sofrimento demais. Eu, que nunca concordei com seus devaneios, sou obrigada a dizer que sim. É triste. E dói. Mas em todas as vezes que senti dor, eu fugi. Não vou correr atrás de um amor mal curado. Não vou me submeter à vontade passageira que tenta controlar minhas razões. Talvez essa seja a hora de pular de cabeça em você, mas tô aqui procurando um lugar que dê pra pôr o pé porque me afogar e morrer de amor é demais pra mim. Então que fique clara e registrada minha saudade i-m-e-n-s-a de você. Mas que por motivo de força maior, vai morrer aqui. À míngua. Não me leve a mal, é que pra não morrer, eu tive que matá-la. E espero que você me entenda, como sempre fez.

|RaineR.  

Aprendendo a caminhar de novo ...



E é assim que hoje, ouvindo samba, decidi começar a caminhar de novo, mesmo com os pés doendo: com a certeza de que em pouco tempo vou encontrar um lugar pra me sentar, tirar os sapatos e apreciar a estrada. Para depois dar mais alguns passos descalça e, com novos calos a proteger os pés, descobrir caminhos que nem estavam no mapa, e voltar ao prazer da viagem.Lá na frente, quem sabe eu mesma faça um sambinha, cantando em humor às vezes que errei o caminho – e de como foi bom aprender.

 |Cris Guerra 

Nasci assim, sou assim ...



Todo dia eu penso: podia sentir menos 
e menos e menos. 
Mas não adianta, tudo me atinge, abala, 
afeta, arrebata, maltrata, alegra, 
violenta de uma forma absurda e intensa. 
Nasci pra ser intensa e dramática.

|ClarissaCorrêa 

Felicidade ...



Felicidade não é a soma de homem perfeito mais uma mulher perfeita, e sim de um casal sonhador. Um homem que vê em um simples gesto uma grande mulher. Para o amor verdadeiro tudo é perfeito, não importa o lugar ou até mesmo as pessoas que estão ao seu redor. O que mais importa é estar ao lado de quem te faz bem de verdade, é saber dar valor as coisas simples da vida. É dar valor a um simples bom dia, é saber levar a vida de um jeito simples, com mais atenção. Pra mim o que vale não é um presente moderno ou até mesmo caro. É um olhar sincero, é uma conversa verdadeira. É simplesmente um telefonema pra dizer que não te esquece a nenhum momento.

|Fabrício Carpinejar.  


Ficar com você...



Ficar com você me mostrou algo que passei a minha vida inteira buscando. Quanto mais nós ficamos juntos, mais imagino que isso será algo duradouro no futuro. Isso nunca me aconteceu antes, e não tenho certeza de que acontecerá novamente. Nunca me apaixonei por ninguém até você chegar – pelo menos não um amor verdadeiro, de qualquer forma. Não dessa forma, e eu seria um imbecil se deixasse você se afastar sem lutar..


|Nicholas Sparks. ♥

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...