Blog da Carolina Teixeira: 2013-06-23
Image Map

Hoje eu lembrei de você...



Do nada me veio um flash da época que nos esbarramos pela primeira vez. Lembrei de você. Na verdade, vou ser bem sincera, não lembrei como antes. Tentei mas não consegui. Demorou um pouco até o seu nome vir a tona, até a sua fisionomia aparecer claramente. Demorou para eu lembrar a cor dos seus olhos, o tamanho do seu sorriso, o jeito que você me encarava toda vez que nos encontrávamos. Demorou. E foi estranho. Foi muito estranho. Me senti ... sei lá, estranha?! Mas sei que isso mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Da mesma forma que você apareceu, você foi embora. Da mesma forma que você marcou, você desiludiu. Rápido demais. Aonde quer que esteja, espero que nunca esqueça o brilho dos meus olhos, e eu daqui, apesar de todas as minhas não lembranças, prometo não esquecer o devaneio mais lindo que já apareceu na minha vida: você!

|CarolT. 

Quantos lados uma pessoa pode ter?



Meu lado quinta série ri mentalmente de algumas palavras. Meu lado orgulhoso não gosta de dar o braço a torcer. Meu lado chato gosta de tudo do "meu" jeito. Meu lado fofoqueiro repara que a vizinha recebeu visita tarde da noite. Meu lado vadio gosta de curtir uma preguiça em dias frios e chuvosos. Meu lado gentil segura a porta do elevador e ajuda pessoas mais velhas com sacolas de compras. Meu lado pentelho se irrita com quem quer parecer sempre legal. Meu lado ruim não gosta de gente simpática demais, fofa demais, solícita demais, efusiva demais. Ou seja: em alguns dias nem eu sei quantos lados tenho.

|ClarissaCorrêa 

Chuvinha abençoada da sorte! - Photos

Se por um acaso chover no dia do seu casamento, não se desespere. Claro que a gente nunca deseja que o tempo fique ruim, nublado, ou algo do tipo. Queremos sempre o dia lindo e ensolarado. Mas, como eu disse, se vier a chover, saiba que chuva no dia do casamento é sinal de sorte. Limpa todas as impurezas, lava a alma e traz muita sorte aos noivos. 

Então nada de desespero e aproveite essa chuvinha para fazer lindas fotos!









Beijos.
Carol 

Uma coisa chamada passado.



Fecho os olhos e lembro com carinho de você. Passamos por bons momentos, apesar de nunca termos tido esses momentos de fato. Mesmo assim eles foram inesquecíveis. Aquilo que não vivemos foi especial, pois você é uma pessoa assim. Doce, engraçada, sincera, piadista, de bem com a vida. Admiro seu bom humor, sua honestidade e garra. 

De vez em quando bate aquela melancolia adocicada do "e se". As perguntas sobrevoam minha mente e meu coração e penso e se tivesse sido diferente? E se nossos caminhos realmente se cruzassem? E se os nossos sonhos virassem realidade? E se a vida tivesse preparado outro desfecho para essa história tão bonita? E se tivesse existido mais coragem? E se realmente nossos corações andassem de mãos dadas? O que seria? Como seria? Teríamos sobrevivido? Estaríamos felizes? Como seria nossa rotina? Como nossa vida seria reorganizada? Será que? Ao mesmo tempo em que essas dúvidas me perseguem eu penso que fizemos o melhor que podíamos ter feito. Além disso, você não teria coragem. Seria preciso um grande passo, seria preciso uma reviravolta absurda na sua vida, você enfrentaria obstáculos. E eu te conheço, sei que você não iria se sentir confortável magoando uma pessoa que é importante para você. 

Durante algum tempo, isso eu nunca te disse, senti raiva da sua covardia. Me senti meio traída com a sua desistência. Parecia que estávamos jogando xadrez e você abandonou a partida ainda no começo, sem mexer nenhuma peça. Derramei muitas lágrimas e fiz o que a maioria das mulheres inconformadas fazem: perseguição muda nas redes sociais. Essa perseguição muda consiste em monitorar diariamente os passos da outra pessoa. E se essa outra pessoa tem outra pessoa, o monitoramento é de ambos. Depois de um tempo vi o quanto isso era prejudicial e como eu sofria a cada vez que via uma declaração de amor sua para ela. A cada vez que eu via uma foto de algum momento feliz. A cada vez que eu via um recado amoroso. Foi uma mistura de sensações que me mostraram que não era pra ser, que você estava bem, que eu podia parar de provocar o meu sofrimento gratuito. Me afastei completamente de você, da sua vida e da sua história. E fui caminhar em direção a um dia depois do outro. 

É claro que não me arrependo. Você vai ficar dentro do meu coração como uma lembrança de um tempo bom, afinal, era isso que você queria. Então, foi feita a sua vontade. Nesse meio tempo, muitas pessoas passaram pela minha vida. Algumas não tocaram tanto o meu coração, mas o fato é que às vezes é preciso viver de realidade. E foi ela que me salvou.

|ClarissaCorrêa 

Aprendi a te amar assim, desse jeito ...



"Eu aprendi a gostar de você de uma forma que jamais imaginei. Gosto da sua risada, da sua fala mansa, de suas caras e bocas, do modo como penteia o cabelo, da forma como fala comigo, da maneira que você olha, do seu modo de andar, da maneira como toca seu violão, das músicas que costuma cantar, da maneira como você chora tentando esconder as lágrimas. Eu gosto desse seu jeito todo desesperado, dessa sua impaciência. Gosto até de seus xiliques, de toda essa sua preocupação desnecessária, da forma como balança a perna quando preocupado. Gosto dessa sua teimosia, dessa sua preocupação comigo. Gosto de seus jeitos e trejeitos, de suas qualidades e de seus defeitos. Eu aprendi a te amar bem assim, da forma que você é. Sem idealizações, ilusões ou mascarás. Conheço sua risada, seu modo de andar e falar. Você é diferente e faz a diferença pra mim. Para mim você é aquela pessoa certa que todo mundo procura. E quer saber? Todo dia eu peço à Deus para que eu seja essa pessoa certa para você. Para você.."


O amor é ...



"Quero um amor sossegado. Alguém para me abraçar, assistir um filme, jogar baralho, viajar, conversar, contar o dia, fazer cafuné, dar apoio, confortar. Quero troca, carinho, respeito, cumplicidade. O amor é uma amizade sem inveja. É um sonho com realidade. É uma realidade sem photoshop. O amor é um abraço apertado, um olhar que se encontra, um silêncio que não incomoda, um barulho de onda, um gosto bom. Não tem serenata, mas tem bilhetinho dentro da bolsa. E rotina, cansaço, discussão, divergências de opinião. Mas, acima de tudo, tem paciência. E vontade.."



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...