Blog da Carolina Teixeira: 2012-01-15
Image Map

Dom Casmurro - Cena 10 - Você tem medo?

Capitu: Tem razão, foi só maluquice. Até logo…
Bentinho: Como até logo?
Capitu: Não ha jeito Bentinho. Nossa separação é certa. Me diga uma coisa, mas não quero que disfarce. Se tivesse que escolher entre mim e sua mãe a quem escolheria?
Bentinho: Eu… Escolheria… Para que escolher, Capitu. Mamãe não me perguntaria isso.
Capitu: Mas eu lhe pergunto. Suponha que está no seminário e recebe a notícia de que vou morrer. Você deixaria o seminário para me ver morrer?
Bentinho: Não fale em morrer Capitu.
Capitu: É que me mato de saudade se não vier logo. Diga: você vem?
Bentinho: Venho.

|Machado de Assis

Salve nosso amor.


Salve o amor. Aquele de conchinha e barba na nuca, que pode durar pra sempre ou só até amanhã. Aquele amor sem medo, sem freio, que ama e pronto (...) Aquele aconchego facinho que não posa, não se esforça, não finge (...) Um amor só pra hoje, sem pacote pra presente, sem laço ou dedicatória. Salve o primeiro amor, que rasgou, perfurou, corroeu… ensinou. Salve o amor selvagem, o amor soltinho, o amor amarradinho. Salve o amor da madrugada, sincero enquanto dure e infinito posto que é chama. (...) Salve o amor de dois a dez, um amor sem vergonha, sem legenda. Salve o amor eterno, preenchido de muitos ardores. Salve o amor gigante, mas sem palavras, o rotativo e o escrito, salve o amor rimado, cego, de quatro. Salve o amor safado, sincero e sincopado, o amor turrão e o encaixado.

|LiaBlock

Aquela canção ...


"A gente escuta um Beatles enquanto você desenha corações deitado na cama e eu escrevo ‘oh, you don’t realize how much I need you.’ E nesses dias em que eu me sinto só, é só pensar que em algum lugar você deve estar pensando em mim. E nesses dias em que a gente briga, fica tudo meio cinza. E nos dias em que a gente faz as pazes, eu deito do seu lado e canto no seu ouvido ‘oh, I could never really live without you.’"



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...