Blog da Carolina Teixeira: 2012-12-16
Image Map

Sobre Adèle Hugo ...



Depois, pensei também em Adèle Hugo, filha de Victor Hugo. A Adèle H. de François Truffaut, vivida por Isabelle Adjani. Adèle apaixonou-se por um homem. Ele não a queria. Ela o seguiu aos Estados Unidos, ao Caribe, escrevendo cartas jamais respondidas, rastejando por amor. Enlouqueceu mendigando a atenção dele. Certo dia, em Barbados, esbarraram na rua. Ele a olhou. Ela, louca de amor por ele, não o reconheceu. Ele havia deixado de ser ele: transformara-se em símbolos em face nem corpo da paixão e da loucura dela. Não era mais ele: ela amava alguém que não existia mais, objetivamente. Existia somente dentro dela. Adèle morreu no hospício, escrevendo cartas (a ele: "É para você, para você que eu escrevo" - dizia Ana C.) numa língua que, até hoje, ninguém conseguiu decifrar.Andei pensando nesses extremos da paixão, quando te amo tanto e tão além do meu ego que - se você não me ama: eu enlouqueço, eu me suicido com heroína ou eu mato o presidente.Me veio um fundo desprezo pela minha/nossa dor mediana, pela minha/nossa rejeição amorosa desempenhando papéis tipo sou-forte-seguro-essa-sou-mais-eu. Que imensa miséria o grande amor - depois do não, depois do fim - reduzir-se a duas ou três frases frias ou sarcásticas. Num bar qualquer, numa esquina da vida.

|CaioF.

 
 
 
 
 

Sei ♫

Não me encontro num clima muito romântico não, mas essa música é a coisa mais linda. Salve salve nosso querido e amado Nando Reis, com suas músicas que além de belas, expressam um amor puro e verdadeiro :) #amo
 

 


Sabe, quando a gente tem vontade de encontrar a novidade de uma pessoa? Quando o tempo passa rápido, quando você está ao lado dessa pessoa? Quando dá vontade de ficar nos braços dela e nunca mais sair? Sabe, quando a felicidade invade quando pensa na imagem da pessoa? Quando lembra que seus lábios encontraram outros lábios de uma pessoa. Que o beijo esperado ainda está molhado e guardado alí em sua boca, que se abre e sorri feliz quando fala o nome daquela pessoa? Quando quer beijar de novo muitos lábios desejados da sua pessoa? Quando quer que acabe logo a viagem que levou ela pra longe daqui? Sabe, quando passa a nuvem brasa, abre o corpo, sopro do ar que traz essa pessoa? Quando quer ali deitar, se alimentar e entregar seu corpo pra pessoa? Quando pensa porque não disse a verdade é que eu queria que ela estivesse aqui.Sei. Eu sei

|NandoReis




 



Hoje o céu ficou bem nublado, mas depois abriu o maior sol.



Posso te garantir que o verão solitário me deixou mais mulher,
mais leve e mais bronzeada e que,
depois de sofrer muito querendo uma pessoa perfeita
 e uma vida de cinema,
eu só quero ser feliz de um jeito simples.
 
|TatiB.

Apague e recomece!

 
 
Se não deu certo, apague e recomece. Esqueça o que ficou, esqueça a culpa, a falta de plano. Esqueça a dúvida, o que foi quase engano. Apague e recomece. É sempre hora de mudar, de virar a página e se reinventar.Mesmo que doa, aprender não é um processo à toa.

|Fê.Mello 

Um brinde a mim!

 
Um brinde à mim,
que já passei por tanta merda
e continuo aqui, de pé.
 
|TatiB.


Luz antiga ♪

 
 
Se não sabe, se afaste de mim.
Se ainda cabe, me abrace enfim...
Mas antes que seja tarde nos salve do fim
 
 
|Ana Canãs

A tal fórmula secreta ...


Você tem alguma receita pra gente mudar de vida? E pra tomar decisões? E para mudar de personalidade? E para flagrar-se? E para pagar o karma em suaves prestações? E pra desorientação aguda, você tem? Se tiver, me passa que eu preciso.
 
|CaioF.


Já telefonei por menos!

 
 
Há meses não sonhava contigo, que eu me lembre (...) Vou te ligar. Fico matutando apegado ao assunto o dia todo, como aquele último chiclete de esperança, que já está gasto e sem gosto, mas você continua insistindo em mascar, muito porque não sabe mais o que fazer com a própria língua e dentes. Você pode estar doente. Pode estar carente, com saudade, precisando me dizer uma coisa que nunca teve coragem de dizer.
Pego o telefone e uma maçã. Talvez morder alguma fruta no meio do diálogo dê a impressão de que te ligar é um acontecimento casual, que estou nem aí na verdade, só estou fazendo hora porque a água do meu banho ainda não esquentou, e eu estava sem nada pra fazer de toda forma. “E aí, como vão as coisas?”, ensaio. Abocanho a maçã, mas não digito seus números.

Quando crio coragem, o buraco na fruta exibe a carne ressecando e escurecendo de oxidação. Ligo, chama-chama e não atende. Me sinto enjoado. A secretária eletrônica me encaminha até a caixa postal. Deixo recado: – Juro, dessa vez estive muito perto de te esquecer.
 
|GabitoN.
 
 

Você quer mesmo morar comigo?

 
 
Sou eu, de novo. Foi mal, precisei sumir um tempo. Você me pegou de surpresa e eu tinha de pensar. Por isso não atendia telefone, campainha, carteiro e tudo isso. Mas aposto que você nem chorou. Não como eu chorei. Você nem é disso. Então, dei esse tempo pra mim. Pra nós, principalmente (...) Senti sua ausência. Quero dizer, minha ausência. Mas foi bom. Se ficar longe foi essa tortura, ficar tão perto não deve ser tão ruim assim. Mas ainda não penso que seja amor, não me convenci disso. É melhor. Sei lá, a palavra “amor” me remete a uma casa, um homem e uma mulher, cachorros, contas a pagar, planos de morar num lugar maior.Tem muito mais entre a gente, essa incógnita de dois que sabem que não foram feitos pra durar. Você não quer saber nada do meu passado, eu quero saber do seu, mas você quase não abre a boca, e só diz o que interessa. Mas tudo bem, de verdade. Ou bom ou pra sempre. As duas coisas são incompatíveis (...) Acho que semana que vem estou pintando aí. Estou com vontade da tua boca. Só me sinto segura perto dela, assim eu sei que ela não está fazendo bobagem por aí. Aliás, precisamos ver umas cortinas para o seu quarto. Opa, nosso quarto. Ainda não me acostumei. Vai levar um tempo. Tomara, porque se a gente começar a se sentir casado, vamos estragar tudo. Também pensa assim? Estou contando os dias. Quero sentir o cheiro da sua cama bagunçada de novo.Não vamos ter filhos. Nunca. Tudo bem pra você? Se bem que nunca é uma palavra que não funciona nunca comigo. Nunca. Eu disse que nunca ia morar contigo. Que nunca mais queria te ver. Gritei uma vez pra você nunca mais tocar em mim, lembra? Mas é que você faz isso tão bem. É como se o meu corpo fosse teu. Um brinquedo que você monta e desmonta, vai mexendo nos parafusinhos, fuçando peça por peça, sem nem precisar ler o manual.Sei lá, não me pergunte como consegui dar essa desaparecida. Quando estava de pé queria ficar sentada, quando me sentava precisava levantar. É como dirigir à noite numa rua deserta e toda esburacada. Uma agonia doida. Um vazio. Uma vontade de sair da própria pele e telefonar, só pra te ouvir falando suas monossílabas pra dentro (...) Se eu resolver outra vez ficar longe, pelo menos espero que me dê um bom motivo. Faz isso por mim? Digo, se for pra dar errado, você pode me fazer o favor de ferrar com tudo de uma vez? Me sinto ridícula escrevendo essa carta. Eu saí tanto de mim pra entrar na tua que até me sinto uma estranha dentro de mim mesma. E eu sempre tive medo de estranhos. Entende? Você está aí ainda? Você também deve estar achando patético ler isso. Te conheço. Eu não sei se você também não sabe o que mesmo estamos tanto esperando para nos encontrar.
 
|Gabito Nunes

O que você realmente merece !

 
 
Você merece tanta felicidade sabe? Merece ir dormir na tranquilidade e acordar com um sorriso porque está vivendo a melhor época da sua vida. Você merece pessoas verdadeiras, amigos mais próximos e gente desinteressada. Você merece leveza na alma e paz no espírito. Você merece tudo isso de verdade e rezo por você todas as noites, rezo para que tudo isso aconteça logo.
|Cartas Para Julieta
 
ps: retirado do blog http://peripeciasmomentaneas.blogspot.com.br/ #umamor

Sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Já que o mundo não acabou, fui ao shopping dar uma volta e acabei trazendo pra casa uns achadinhos lindos, cada cordão que sinceramente, estou amando. Todos foram comprados na loja "Lele Acessórios", ficou um pouquinho salgado, mas valeu cada centavo!  *.*

 
( Max colar: branco e laranja ) 

 
 
( Coruja: Ave soberana da noite. Significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguido ver o que os outros não vêem. #inlove #próximatattoo )
 
Depois famos brindar o NÃO fim do mundo. Como sempre em ótima companhia, tivemos uma noite muito boa e divertida, tirando é claro alguns problemas que não merecem nem ser comentados aqui. Coisas que acontecem e que estressam sem necessidade, sabe?! Mas enfim, vamos as fotos ...
 
ps: esse cordão verde lindo, também foi comprado na mesma loja !
 
 
 
( minha anja, minha amiga,minha Renatchênha! )

 
( Renata e Henrique )
 


( Raul e Carol ♥ )
 
Espero que amanhã o sol venha com força total porque eu quero lhe usar! HAHAHA' #quemnunca
 
Boa noite e até amanhã.
 
Beijos,
Carol

Quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Me dei ao luxo de tirar umas mini-férias antes dessa loucura Natal e Ano Novo. Fui para Arraial do Cabo, larguei pra trás, a mãe, o namorado, a internet, e o mais inacreditável, sobrevivi a dois dias com o celular sem bateria. #omilagre. Fiquei apenas dois dias, mas foram o suficiente para colocar as ideias em ordem, descansar, me divertir e encontrar minha paz interior, se assim pode-se dizer. As praias como sempre maravilhosas, o sol quente e sedutor (ADORO esse tempo, ainda mais na praia), o ventinho fresco e os passeios sempre diferentes. E o melhor: tô preta! uuuuu.uuuu.

 
( enfim, sós .. eu e o sol, o sol e eu! )

 
( passeio de barco - Arraial do Cabo )

 
 
( Praia do Pontal do Atalaia - Arraial #maravilhosa )
 
Então agora é só descansar mais um pouco, esperar o namorado para matar a imeeensa saudade, e quem sabe sair para beber alguma coisa, porque esse calor ta de MATAR!
Beijos, boa noite, e até amanhã.
 
ps: isso se o mundo não acabar! há! ;)
 
Carol :)

Para você, com todo o meu (não) amor.



Hoje vendo umas fotos antigas, umas cartas abandonadas no fundo do armário, lembrei de nós e percebi o que eu sempre quis esconder. Como pude ser tão cega? Como pude ser tão ingênua? Não tivemos uma história de amor repleta de flores e chocolates. Não tivemos beijos dignos de um oscar. Não tivemos brigas horrorosas que valessem uma emocionante reconciliação . Você nunca me rodou no meio da rua me fazendo passar vergonha. Nunca me puxou pelo braço nas horas em que eu ameacei ir embora. Você não me pediu pra ficar. Nas festas e encontros, era sempre eu e outro, você e outros, eu e eles, você e todos, nunca eu e você, você e eu juntos, em nenhum momento. Você nunca deixou eu dirigir seu carro, nunca deixou tocar sua guitarra e nunca me ouviu cantar. Eu nunca mostrei meus textos pra você e muito menos um terço dos meus sentimentos. Você nunca me viu chorar, e eu não estava lá para rir da sua cara de espanto  no dia que você fez sua primeira tatuagem. Eram raras as nossas fotos juntos, raros eram os nossos passeios. Não tivemos um amor de filme, com drama, amor, ódio, sexo, desejo. Nada disso. Não tínhamos nada. Tínhamos apenas olhares intensos, palavras não ditas e sentimentos escondidos. O tempo passou, você cresceu e eu dei o fora. Não vi seu novo corte de cabelo, você não viu minhas conquistas. Não fui ao seu casamento e você não veio ao meu aniversário. Conheci seu filho e você fez pouco caso quando anunciei que eu iria casar em breve. Foi assim. E vai ser sempre assim. Não sabemos mais conviver. Não conseguimos mais lidar com a presença um do outro. Não sabemos dizer "tchau" . Sempre fica algo entalado na garganta lutando para sair, mas nunca acontece. Palavras não ditas, sempre essas palavras não ditas. Deve ser por isso que a nossa história não teve um final feliz, na verdade, não teve nem um começo. Foi algo que aconteceu, ficou e virou reticências. Não deu certo nem deu errado. Deu em nós. Nós somos o resultado dessa combinação. Você aí torcendo em silêncio pra me ver, e eu pedindo aos céus pra deixar te de escrever. Mas quer saber ? Fomos verdade, fomos felizes enquanto a fantasia estave presente. Fui uma princesa e você meu nobre vagabundo. Com o tempo a gente aprende que nem sempre os contos de fadas terminam bem, e foi isso que aconteceu. Mesmo assim, como diz aquela velha canção que não ouvimos juntos, "Não te peço muito. Só peço que não me esqueça, e que sinta pelo menos um pouco de saudades.” 

ps: Sei que já escrevi muito pra você durante todos esse anos, mas te prometo, que agora chega. Não vale mais a pena guardar esse tipo de sentimento, não aguento mais tanta recordação. Isso não faz bem amor, não pra mim. Fique com o meu último texto e com o meu sincero agradecimento. Obrigada por existir e por ter feito parte de um momento tão especial na minha vida. Espero que você encontre o amor e a paz que tanto procura, que seu filho cresça com saúde e que seu casamento dure pra sempre. Me veja como aquela amiga que mora longe, mas que sempre vai te estender a mão quando você precisar. Mas cuidado, não sou mais aquela que você conheceu a uns anos atrás, e sim uma nova mulher, que pensa mais nela do que em você. O que antes eu pensava que era eterno, acaba aqui. Acaba junto com esse texto. Obrigada por tudo, por tudo mesmo. Mas o meu tempo acabou. O nosso tempo acabou. Te cuida, te quero sempre bem. E até nunca mais amor, se Deus quiser;

ps2: Aaa, Feliz Natal e um Próspero Ano Novo :)

ps3: Fique com meu beijo de adeus repleto de saudades. Não vou mais voltar.

|CarolTeixeira.

"E então, no dia seguinte, 
acorde para uma vida nova
Deixe ele, 
e tudo do dia passado, 
ali, no passado."



O que é que tem? ♪

A música de hoje: O que é que tem? - Jorge e Mateus




E pra deixar acontecer a pena tem que valer.Tem que ser com você.Nós livres pra voar,nesse céu que hoje tá tão lindo, carregado de estrelas. E a lua tá cheia refletindo seu rosto.Dá um gosto de pensar, eu, você o céu e a noite inteira pra amar. E quando o sol chegar a gente ama de novo,a gente liga pro povo fala que tá namorando e casa semana que vem. Deixa o povo falar o que é que tem ? Eu quero ser lembrado com você. Isso não é problema de ninguém ..
#vocêescutaaqui

Sempre na contramão...




Eu procurando uma música inteira que fale por nós e você já vivendo outro amor. Eu reciclando papéis para te escrever novas e grandes cartas e você rasgando as antigas. Eu decorando seus poemas preferidos e você trocando de gosto. Eu visitando a porta da sua casa e você trocando de endereço. Eu te deixando ir e você voltando…

|CamilaCosta

Apenas te amo demais!



Gostaria muito de dizer pra você agora, olhando no olho mais sincero do mundo, que brilha muito, que é exageradamente bonito e no qual eu me enxergo o seguinte: eu te amo. Sem adjetivos, rodeios ou flores. Eu te amo, só isso. E isso, você sabe, quer dizer muito, quer dizer tudo, quer dizer o que a gente nem precisa falar, já que os nossos silêncios conversam alucinadamente coisas de amor.

|ClarissaCorrêa

Grande demais! ♥




O meu amor por você é grande demais 
para se perder por uma bobagem. 
Então, eu respiro fundo
deixo os pequenos contratempos de lado, 
os grandes temporais internos pra lá e sigo. 
Porque o futuro é logo ali.
 E é pra lá que nós vamos.

|ClarissaCorrêa.

Do talvez ao para sempre! ♥



"Talvez eu tenha me entregado rápido demais, tenha te desejado demais. Talvez eu devesse ter dado menos sorrisos, contado menos sobre minha vida ou até demorado pra responder suas mensagens de madrugada. Talvez eu tenha queimado a largada,
sem fazer joguinhos ou qualquer outro artifício pra te ter ao meu lado. Talvez eu tenha sido uma boba apaixonada, talvez meus olhos tenham brilhado mais do que o comum e as palavras tenham me faltado.
Talvez você seja o certo.
Talvez isso seja amor, paixão, ou só um romance que dura apenas 2 horas. Talvez eu devesse ter dito que não estava pronta para um relacionamento sério. Talvez eu devesse ter feito você querer mais, sempre mais. Devesse ter te deixado com vontade e não saciado. Talvez seria certo não atender sua ligação ao primeiro toque. Talvez eu não devesse ter tomado aquelas taças de vinhos e dito o quanto você era incrível. É, talvez. Talvez eu tenha pulado etapas, deixado que o sentimento me dominasse, ignorado meu cérebro dizendo o que fazer. Talvez eu devesse ter assistido menos filmes de comédia romântica, lido menos livros do Nicholas Sparks. Talvez eu não devesse ter depositado todas minhas esperanças em você, talvez eu nem devesse ter alguma esperança.
Mas todos nós temos nossas fraquezas, e a minha foi você.
Eu não me contive, como uma criança inocente me deixei levar pelo momento, pelo seu sorriso e pela sua influência. Mas quer saber?
Não me arrepend
o
. Hoje
te amo demais
e
o talvez virou certeza
, e
a certeza virou pra sempre!"




Apenas fingindo ...




Me tem só pra me ter.Saio do trabalho e sentamos em qualquer lugar pra tomar uma bebida despretensiosa que jamais nos levaria pra cama. Sento na sua frente de um jeito diferente que elas sentariam. Elas o olhariam com o olhar cheio de intenções mal resolvidas. Eu não. Eu só tenho uma vontade boba de chegar o nariz no seu pescoço e sentir aquele cheiro que ele tem de roupa limpa. Ele tem um cheiro 
diferente. Não vou mentir que me pego imaginando o dia que aquele cheiro se amarrar de vez em alguém, que não eu.Mas por enquanto,
vou tendo sem ter, vou amando sem amar.
Vou fingir que tudo teria exatamente a mesma graça se o meu coração não disparasse de um jeito acelerado e calminho quando ele me liga pra falar tudo e não dizer nada.

|Marcella Brafman

Meu menino do passado.



"É, aquele menino que deixei no passado, que não quis levar pro meu futuro. Aquele menino que me fez sentir especial. Me fez sentir única. Você. Sempre vou sentir vontade de te abraçar quando ficar feliz. De te ligar no meio de uma madrugada triste. Então por tudo que já vivemos, vem aqui e me deixa olhar nesses olhos uma última vez. Preciso ter a certeza de que eles não me querem mais. Preciso saber se eles não se lembram de tudo que vivemos.E só então poderei seguir em frente."


Vá, mas não me esqueça!




Ei, sem raiva tá? Leva um pedaço do meu coração e me dá em troca um pedaço do teu. Leva também um sorriso pra viagem e não se esqueça das vezes em que eu te disse o quanto você era incrível (...) Ah, o seu sorriso. Posso levar ele comigo? Só te peço para que por favor, não se torne o tipo de cara que leva consigo só os problemas e as más recordações. Lembre-se dos abraços, dos beijos de reconcili
ação, das músicas que cantamos juntos escutando o rádio, dos momentos em que nossos olhos se encontravam, do toque da minha mão, das gargalhadas.Lembre-se do meu jeito implicante que tanto te irritava e principalmente, do quanto eu te amei. Não se esqueça do dia em que nos conhecemos e do dia em que nos despedimos.
Para cada despedida há a esperança de um reencontro. Não deixe de acreditar, não me deixe afastar demais.
Tá tudo errado. Não devemos esquecer nunca como uma pessoa nos fez sentir só porque ela se foi. Então não esquece, tá? Me dê um último abraço e vamos em direção ao futuro.

|IsabelaF.

Segunda-feira, 17 de dezembro de 2012.




2012 está quase chegando ao fim. Tive um ano repleto de bons momentos e uns momentos horrorosos que permanecerão pra sempre em minha vida (mas, vou conseguir sobreviver). Foi um ano de muito aprendizado, força de vontade, paciência e fé no dia de amanhã. Consegui terminar minha faculdade, cultivei novas e velhas amizades, amei mais, curti mais a vida, vi em quem eu realmente posso contar nas horas da dificuldade, entre outras milhares de coisas.  E tudo isso ficou registrado aqui no blog, quando dava tempo de aparecer, e sempre na minha agenda. Acho que precisamos de um espaço para escrever, para colocar pra fora o que nem sempre a boca consegue ou pode dizer. Sempre gostei muito de colecionar agendas, e relatar tudo aquilo que me desse vontade.Bom, se eu posso dar uma dica a vocês para começar o ano com o pé direito, é essa: compre uma agenda e escreva TUDO o que você quiser. Chore, grite, xingue, se declare, faça textos, poemas, versinhos, anote os compromissos, destaque os momentos especiais do dia. Viva e anote cada momento. Pois esse é o único lugar que ninguém poderá te julgar, que ninguém poderá descobrir, e que será para sempre só seu..

ps: por falar em agenda, eu já comprei a minha para 2013.
Ela é da CANTÃO. Super fofa, cheia de detalhes, e até foi bem baratinha.
Escolhi esse tom, mas na loja tem de outras cores. :)


( agenda 2013! #inlove )

Boa noite.
Carol



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...