Blog da Carolina Teixeira: Encrenca
Image Map

Encrenca


Conheço ele na casa de uma amiga. São ao todo oito homens solteiros, felizes e solícitos. Mas ele, estranho, reservado e tentando há horas estabelecer uma conversa com o gato da casa, me chama a atenção.

- Aquele alí é…?
- Xiii, Tati, encrenca.
- Mesmo? Tem certeza?
- Absoluta. Encrenca das grandes.

Não me dou por satisfeita. Preciso saber mais. Descubro que ele já saiu com a irmã de um grande amigo. Na segunda ligo pra ele:

- E sua irmã?
- Casou.
- Mesmo? Mas e o…?
- Xiiii, Tati, encrenca.
- Mesmo?
- Nossa, bota encrenca nisso. Das grandes, amiga.
- Certeza? Posso confiar?
- Pode. Sei bem o que tô te falando. Mas se você estiver com dúvida, sabe a Ana? Então, a prima dela já saiu com ele.
- Jura?
- Juro.

Na terça ligo pra Ana.

- E sua prima?
- Ah, menina, toda feliz, morando em Londres.
- Mas ela já saiu com o…., não saiu?
- Xiiiii, nossa, nem fala esse nome pra ela, nossa, EN-CREN-CA. Das bravas. Das grandes. Mesmo? Olha, tô pra ver encrenca maior. Mas se você tiver com alguma dúvida, o Beto, sabe o Beto? Foi chefe dele.

Na quarta ligo pro Beto.

- E, aí, cara? Tudo certo?
- Certíssimo. Tô grávido do segundo moleque.
- Que beleza. Mas me fala, você já foi chefe do…?
- Menina, nem me lembra disso. Uma puta encrenca, viu. Olha, prefiro nem tocar nesse assunto.
- Mesmo?
- Sério. Mas olha, quem pode te falar melhor é o Dr. Ricardo. Tratou ele ano passado.
- Mesmo? Ele foi no Dr. Ricardo?
- Pra você ver o tamanho da encrenca.

Na quinta ligo pro Dr. Ricardo. Sei como são essas coisas de discrição médica.

- Mas…e o…?
- Tati, não vou te falar nada, é antiético, você entende, né? Mas como você é minha amiga, vou te falar só uma coisa: o cara é a maior encrenca da cidade. Talvez do país.
- Mesmo?
- Mesmo. Mas se você tiver com alguma dúvida, minha irmã mais velha, a Fabi, fez faculdade com ele.

Na sexta ligo pra Fabi.

- E aí, gata?
- Menina, quanto tempo!
- Faz mesmo. E você? Algum paquera novo?
- Sim, tô noiva!
- Mas e o…ouvi dizer que vocês estudaram juntos já.
- Ah não! Esse assunto não! Pô, mó vibe. Tati, olha, esse cara redefiniu pra mim o conceito de encrenca. Manja “A” encrenca. Então. Mas se você tiver alguma dúvida…
- Não, não tenho mais dúvida nenhuma.

Chega. Já ouvi tudo o que eu precisava. No sábado ligo pra ele, coração disparado, não é sempre que encontramos alguém tão bem recomendado.

|TatiB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Seu comentário é MUITO importante para o blog. Por isso, antes de ir embora, deixe aqui o seu recadinho!

- Se você for seguir o blog ou qualquer uma das minhas redes sociais, avise que eu retribuo o mais rápido possível.

Obrigada pela presença.
Beijos da Carol ♥

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...